FMABC e Ribeirão Pires selam acordo de cooperação contra a Monkeypox

Na semana passada um encontro semelhante já havia consolidado a cooperação com o município de Rio Grande da Serra.

  • Data: 17/08/2022 15:08
  • Alterado: 17/08/2022 15:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: FMABC
FMABC e Ribeirão Pires selam acordo de cooperação contra a Monkeypox

Crédito:Divulgação

Você está em:

Na manhã desta quarta (17) o secretário de saúde do município de Ribeirão Pires, Audrei Rocha, foi recebido por uma comissão do Centro Universitário FMABC para firmar uma parceria que prevê que a instituição de ensino preste treinamento em protocolos de atendimento e orientações sobre a Monkeypox para os profissionais da rede de atenção à saúde do município.

Além do secretário, estiveram presentes na reunião o reitor em exercício da FMABC, Fernando Fonseca, a pró-reitora de graduação, Roseli Oselka, e a gerente dos ambulatórios, Elisangela Rosa Lima.

A colaboração prevê que os profissionais da FMABC ofereçam seu conhecimento e experiência para compartilhar informações relevantes sobre os procedimentos indicados em casos suspeitos da doença, fortalecendo o processo de educação continuada na saúde pública.

Além de Ribeirão Pires, outras cidades da região do Grande ABC também contarão com a participação do Centro Universitário FMABC para apoiar seus profissionais de saúde no combate à doença, que tem apresentado crescimento no número de casos nas últimas semanas. Na semana passada um encontro semelhante já havia consolidado a cooperação com o município de Rio Grande da Serra.

“A FMABC está sempre disposta a apoiar os municípios da região, além de oferecer qualificação profissional que permite estratégias eficientes de enfrentamento às crises sanitárias como essas que temos vivenciado nos últimos anos”, explica o reitor em exercício, Fernando Fonseca.

Esta é mais uma iniciativa da FMABC no enfrentamento à Monkeypox, popularmente conhecida como “varíola dos macacos”. Além dos treinamentos que serão oferecidos, a instituição também foi recentemente credenciada pelo Instituto Adolfo Lutz para fazer parte da rede estadual de diagnósticos da doença, com amostras sendo examinadas em seu Laboratório de Análises Clínicas.

Compartilhar:

  • Data: 17/08/2022 03:08
  • Alterado:17/08/2022 15:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: FMABC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados