FMABC e Rio Grande da Serra firmam parceria para enfrentamento da Monkeypox
A colaboração prevê que os profissionais da FMABC ofereçam seu conhecimento e experiência para compartilhar informações relevantes sobre os procedimentos indicados em casos suspeitos
- Data: 11/08/2022 15:08
- Alterado: 16/08/2023 22:08
- Autor: Redação
- Fonte: FMABC
O secretário de saúde de Rio Grande da Serra
Crédito:Divulgação
O Centro Universitário FMABC prestará serviço de treinamento em protocolos de atendimento e orientações sobre a Monkeypox para os profissionais da rede de atenção à saúde do município de Rio Grande de Serra. A parceria foi firmada na manhã desta quinta-feira, em reunião entre o reitor em exercício da instituição de ensino, Fernando Fonseca, e o secretário de saúde do município, Luís Fernando Pinotti.
Também participaram do encontro a pró-reitora de graduação do Centro Universitário, Roseli Oselka, e a gerente dos ambulatórios da entidade, Elisangela Rosa Lima. A colaboração prevê que os profissionais da FMABC ofereçam seu conhecimento e experiência para compartilhar informações relevantes sobre os procedimentos indicados em casos suspeitos da doença, fortalecendo o processo de educação continuada na saúde pública.
O treinamento está previsto para acontecer no dia 30 deste mês. Além de Rio Grande da Serra, os outros municípios da região do Grande ABC também contarão com a participação do Centro Universitário FMABC para apoiar seus profissionais de saúde no combate à doença, que tem apresentado crescimento no número de casos nas últimas semanas.
“Como Centro Universitário nosso papel é manter o compromisso com o aprendizado e com a qualificação de profissionais de saúde, por isso sempre nos colocamos à disposição para apoiar os municípios e auxiliar a comunidade que será atendida”, explica o reitor em exercício, Fernando Fonseca.
Está é mais uma iniciativa da FMABC no enfrentamento à Monkeypox, popularmente conhecida como “varíola dos macacos”. Além dos treinamentos que serão oferecidos, a instituição também foi recentemente credenciada pelo Instituto Adolfo Lutz para fazer parte da rede estadual de diagnósticos da doença, com amostras sendo examinadas em seu Laboratório de Análises Clínicas.