UFC Fight Night: Marreta x Hill
Seis brasileiros estarão no octógono neste sábado
- Data: 04/08/2022 19:08
- Alterado: 04/08/2022 19:08
- Autor: Redação
- Fonte: UFC
Crédito:Divulgação
Noite brasileira no UFC Apex
O UFC retorna ao UFC APEX com um card que deve empolgar os fãs brasileiros. Serão seis brasileiros em ação neste sábado, incluindo Thiago Marreta e Vicente Luque que fazem as duas lutas mais importantes do evento. Na luta principal, Marreta, atual No. 6 do ranking meio-pesado, enfrenta o No. 10 Jamahal Hill. Na luta co-principal, No. 6 do meio-médio Luque defende sua vaga no ranking da divisão contra o No. 13 Geoff Neal. O card deste sábado contará também com as finais do The Ultimate Fighter: Team Peña x Team Nunes: Mohamed Usman, irmão do campeão peso meio-médio Kamaru Usman, e Zac Pauga lutam no peso-pesado e Brogan Walker e Juliana Miller lutam no peso-mosca com contratos do UFC em jogo.
– Marreta x Hill
Um perigoso striker, Marreta (22-10) volta ao octógono para enfrentar um novo candidato em ascensão. Conhecido por seus nocautes e um ex-desafiante ao título com 15 KOs, o brasileiro tem vitórias impressionantes sobre o ex-campeão meio-pesado Jan Blachowicz, Anthony Smith e Jack Hermansson. Agora ele pretende entregar mais uma finalização característica contra Hill e manter vivo o sonho do título.
A estrela em ascensão Hill (10-1-1) busca continuar sua ascensão entre os meio-pesados com outra vitória por nocaute. Ex-participante do Contender Series, ele conseguiu resultados excelentes contra Johnny Walker, Jimmy Crute e Ovince Saint Preux no pouco tempo que passou no octógono. Pronto para fazer uma declaração contra um verdadeiro veterano do esporte, Hill está determinado a tomar o lugar de Marreta na classificação e provar que um novo desafiante ao título está no horizonte.
– Luque x Neal
Sempre empolgante, Luque (21-8) volta ao octógono neste sábado. Com uma taxa de finalização de 90%, Vicente conseguiu vitórias notáveis ??sobre o ex-campeão meio-médio do UFC Tyron Woodley, Michael Chiesa, Randy Brown e Bryan Barberena. Agora, Luque buscará defender seu lugar no ranking com mais uma atuação espetacular.
No. 13 no meio-médio, Neal (14-4) quer uma vitória enfática contra um dos lutadores mais perigosos da categoria. Desde que foi contratado no Contender Series, Neal se estabeleceu entre os principais talentos das 170 libras com vitórias sobre Belal Muhammad, Mike Perry e Santiago Ponzinibbio. Neal agora se propõe a parar Luque e adicionar outro nome importante ao seu currículo.
– Mais quatro brasileiros em ação
Além de Marreta e Luque, mais quatro brasileiros farão parte do evento deste sábado. No peso-pesado, Augusto Sakai (15-4-1), No. 14 da divisão, enfrenta Serghei Spivac (14-3), em busca de recuperação. No peso-mosca feminino, um duelo brasileiro verá Ariane Lipski (14-7) medir forças com Priscila Cachoeira (11-4). E abrindo o card no UFC Apex, Mayra Bueno Silva (8-2) busca manter o bom momento no peso-galo contra Stephanie Egger (7-2).