Filippi vistoria futuras instalações de Centro de Formação Lisete Arelaro
Prédio na Avenida Alda vai abrigar a Secretaria de Educação, uma biblioteca e receberá, provisoriamente, alunos da escola Quintanilha, durante as obras da Quarteirão da Educação
- Data: 02/08/2022 18:08
- Alterado: 02/08/2022 18:08
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Mauá
Crédito:Igor Andrade / PMD
O prefeito de Diadema, José de Filippi Junior, vistoriou na manhã desta terça-feira (2) as instalações do futuro Centro de Formação Lisete Arelaro. Localizado em um amplo prédio na Avenida Alda, o equipamento vai abrigar futuramente a Secretaria de Educação, um centro de formação para as equipes da pasta, biblioteca, entre outras instalações. É lá também que a partir do dia 17 de agosto serão recebidos 520 estudantes do 3º, 4º e 5º ano da EMEB Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, durante as obras que vão transformar a unidade escolar no Quarteirão da Educação.
Foram disponibilizadas sete salas de aula, brinquedoteca, dois pátios para atividades físicas, banheiros, cozinha e refeitório, para que os estudantes continuem assistindo às aulas, agora no Centro da cidade, enquanto no bairro Promissão é construído projeto que prevê unificar atividades educacionais, culturais e esportivas em um complexo de 12,5 mil metros quadrados. A expectativa de investimentos é na ordem de R$ 90 milhões.
“Já estamos com o mobiliário novo, toda equipe da Secretaria de Educação está de parabéns, porque nós transformamos esse prédio que era uma faculdade particular em um espaço público de muita qualidade”, afirmou o prefeito “Vai ter aqui o centro de formação dos professores, vai ter a biblioteca, vai ter a Secretaria de Educação, mas nós vamos começar com as crianças que é o mais importante”, completou.
Além dos mais de 500 estudantes que vão ter aulas de maneira provisório no Centro de Formação Lisete Arelaro, outras 138 crianças já estão tendo aulas na EMEB Cândido Portinari. Para todos esses alunos, a Secretaria de Educação montou um grande sistema de logística para garantir o transporte escolar gratuito, enquanto as obras do Quarteirão não ficam prontas e elas não podem retomar os estudos na sua escola de origem.
No final da manhã desta terça-feira, Filippi esteve no ginásio Claudio Kano, ao lado da EMEB Quintanilha, para conversar com os pais que esperavam os filhos regressar das aulas. É no ginásio que elas embarcam nos ônibus que as levam à EMEB Portinari, e para onde regressam, ao final do dia letivo. A moradora Patrícia Modesto, avó da pequena Isabelle Almeida Modesto França, elogiou a organização montada pela Secretaria de Educação. “O sistema é ótimo e ela tem gostado muito por ir e voltar de ônibus para a escola”, afirmou.