Portal de Turismo de Santo André ultrapassa marca de 100 mil acessos em menos de 4 meses
Vila de Paranapiacaba e Santuário Nacional da Umbanda estão entre as maiores buscas do público
- Data: 21/07/2022 19:07
- Alterado: 21/07/2022 19:07
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Santo André
Crédito:Alex Cavanha / PSA
A Prefeitura de Santo André ultrapassou, nesta quinta-feira (21), a marca de 100 mil acessos no recém-laçado Portal de Turismo. A plataforma era uma das ações de governo previstas para fortalecer e estimular o turismo local e sua necessidade foi reforçada após um Estudo de Demanda Turística.
Lançado oficialmente no dia 31 de março, o site contabiliza uma média de cerca de 25 mil acessos por mês, sendo 900 por dia. A expressiva marca do portal evidencia que há anos havia uma demanda retraída para acessar com maior facilidade os atrativos da cidade.
O Portal de Turismo reúne as opções de lazer e programação cultural de Santo André, além de conter informações sobre onde se hospedar, centros de compras, locação de automóvel, alternativas de bares com música ao vivo, restaurantes e muito mais. O portal pode ser acessado por meio do site www3.santoandre.sp.gov.br/turismosantoandre.
As páginas mais acessadas pelos visitantes são as que se referem à Vila de Paranapiacaba que, somadas, ultrapassam 25 mil acessos, que representam 25% dos acessos no portal. A segunda maior procura está no Santuário Nacional da Umbanda, conhecido como “Meca dos Umbandistas”, com 10 mil acessos.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, com layout atraente e conteúdo relevante para os turistas, o Portal de Turismo Santo André tem cumprido seu papel com maestria.
“Valorizar nossa história e patrimônio, difundir nossos atrativos turísticos, além de divulgar nosso amplo calendário de eventos, colaboram de maneira única para atrair cada vez mais investimentos ligados a um setor que, de acordo com o Ministério do Turismo, tem apontado crescimento consistentemente e até recordes em diversos segmentos, como hotelaria, aviação nacional e visitação de pontos e destinos espalhados por nosso rico Brasil. Os mais de 100 mil acessos ao site em tão pouco tempo mostram que estamos no caminho certo”, diz Banzato.