Juventude e Coritiba ficam no empate e se complicam no Brasileiro
O time paranaense contabiliza 19 pontos, já o Juventude chegou ao sétimo jogo sem vitória e segue com 12 pontos
- Data: 10/07/2022 14:07
- Alterado: 17/08/2023 00:08
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Jogo
Crédito:Reprodução Twitter
Num jogo com dois tempos distintos, Coritiba e Juventude empataram na manhã deste domingo, por 2 a 2, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pelo Brasileirão e se complicaram na classificação. Os visitantes chegaram a abrir 2 a 0 no placar ainda no primeiro tempo mas a reação dos mandantes deixou tudo igual na etapa final.
O resultado acabou com a pretensão do Coritiba em se distanciar das últimas posições. O time paranaense contabiliza 19 pontos e vai se distanciando do pelotão de frente. Já o Juventude chegou ao sétimo jogo sem vitória e segue com 12 pontos e na zona de rebaixamento.
Mesmo fora de casa, a equipe de Caxias teve atuação bastante segura e abriu o placar logo aos quatro minutos. Moraes ficou com a sobra da entrada da área e finalizou para a defesa do goleiro Rafael William, que deu rebote e viu Paulo Henrique, livre de marcação, empurrar para as redes.
O prejuízo logo cedo deixou o Coritiba bastante nervoso com a bola nos pés, sendo obrigado a arriscar chutes de longa distância.
Cauteloso, o Juventude esperou os contra-ataques e chegou ao segundo gol. Aos 31, Paulo Henrique desceu pela direita e cruzou rasteiro. A bola passou pela marcação e parou em Ricardo Bueno, que foi derrubado por Henrique dentro da área. Aos 33, Bueno cobrou pênalti e ampliou.
No segundo tempo, o Coritiba esboçou reação aos sete minutos, após Igor Paixão mandar bola na área e Léo Gamalho ganhar de cabeça da marcação e estufar as redes do goleiro César.
Os donos da casa foram para cima e empataram a partida aos 32min Igor Paixão tocou para Adrián Martínez, que girou sobre a marcação e finalizou. A bola ainda bateu na trave antes de parar dentro do gol.
O jogo ficou tenso e o Coritiba quase chegou à virada aos 43 minutos em finalização de Adrián Martinez. O Juventude respondeu aos logo depois em chute perigoso de Guilherme Parede. Contudo, ninguém tirou a igualdade do placar até o apito final.
O Coritiba volta a campo no sábado para enfrentar o Flamengo, às 19 horas, no Mané Garrincha, em Brasília. Já o Juventude, no domingo, receberá o Goiás, às 11 horas, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2 X 2 JUVENTUDE
CORITIBA – Rafael William; Matheus Alexandre (Natanael), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro (Egídio); Willian Farias, Matías Galarza (Régis) e Fabrício Daniel (Adrián MArtínez); Alef Manga (José Hugo), Léo Gamalho e Igor Paixão. Técnico: Gustavo Morínigo.
JUVENTUDE – César; Rodrigo Soares, Thalisson Kelven, Rafael Forster e Moraes; Jean Irmer, Jadson (Darlan), Paulo Henrique (Guilherme Parede) e Óscar Ruiz (Chico); Edinho (Capixaba) e Ricardo Bueno (Vitor Gabriel). Técnico: Umberto Louzer.
GOLS – Paulo Henrique, aos 4 minutos e Ricardo Bueno, aos 33 minutos do primeiro tempo. Léo Gamalho, aos 7 minutos e Adrián Martínez, aos 33 minutos da etapa final.
ÁRBITRO – Bruno Arleu de Araujo (RJ).
CARTÕES AMARELOS – Henrique (Coritiba); Thalisson Kelven e Moraes (Juventude).
PÚBLICO – 20.235 pagantes.
RENDA – R$ 324.935,00.
LOCAL – Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).