Santo André amplia pontos de vacinação contra covid-19 e gripe
Ao todo, município passa a contar com 41 locais que realizam imunização
- Data: 27/06/2022 14:06
- Alterado: 17/08/2023 01:08
- Autor: Rafaela Mazarin
- Fonte: Secom-PSA
Município passa a contar com 41 locais que realizam imunização
Crédito:Alex Cavanha/PSA
Com o objetivo de imunizar o maior número de pessoas contra gripe e Covid-19, a partir desta segunda-feira (27) a vacinação será ampliada para novos pontos com maior circulação de pessoas.
“Planejamento e infraestrutura para imunizar o maior número de pessoas contra a Covid-19 e Influenza. A escolha dos pontos avançados de vacinação, em locais de grande circulação de pessoas, facilita para a população concluir a cobertura vacinal, tão importante para o combate à pandemia, especialmente neste período de queda de temperaturas, que propicia maior número de casos de síndrome gripais”, destacou o prefeito Paulo Serra.
O Terminal Vila Luzita será mais um ponto de vacinação, das 9h às 16h, sem necessidade de agendamento. As Lojas Solidárias dos shoppings Santo André, ABC, Atrium e Shopping Grand Plaza, também passarão a realizar a imunização, das 10h às 20h, mediante agendamento prévio.
Com a ampliação, Santo André passará a contar com 41 pontos de vacinação, sendo 33 em unidades de saúde, quatro em Lojas Solidárias, além de dois postos de imunização drive-thru, na Craisa e no Carrefour.
Outro ponto de vacinação é a estação de trem Prefeito Celso Daniel que está realizando a imunização das 9h às 16h, desde a última segunda-feira (20).
Para se vacinar contra Covid-19 nos drives e nas lojas solidárias, o interessado deve realizar agendamento no site psa.santoandre.br/vacinacovid. Quem quiser tomar a vacina da gripe não precisa realizar agendamento.
Para se vacinar nas unidades de saúde, no terminal e na estação de trem também não há necessidade de agendamento prévio.
Menores de 12 anos serão imunizados, de segunda a sexta-feira, exclusivamente em uma das 33 unidades de saúde e é obrigatório apresentar, além de documento pessoal da criança, a carteirinha de vacinação.
Todos os munícipes que forem se vacinar precisam apresentar documento pessoal com foto. A imunização ocorrerá respeitando o intervalo recomendado pelo Ministério da Saúde. Pessoas que contraíram Covid-19 devem aguardar intervalo de 30 dias para receber a vacina.