Ubiratan Figueiredo propõe auxílio para protetores de animais em São Caetano
Projeto de lei autoriza a Prefeitura a fornecer mensalmente uma ajuda de custo para a aquisição de ração, medicamentos e material de limpeza
- Data: 15/06/2022 10:06
- Alterado: 17/08/2023 02:08
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Ubiratan Figueiredo
Crédito:Divulgação
O vereador Ubiratan Figueiredo da ONG (PSD) quer criar o ‘Auxílio Protetor-Animal’ para ajudar no trabalho dos protetores de animais. O parlamentar apresentou um projeto de lei que autoriza a Prefeitura a fornecer mensalmente uma ajuda de custo para a aquisição de ração, medicamentos e material de limpeza e higiene para a proteção e bem-estar do animal.
Para ter direito ao benefício, o protetor voluntário individual deverá integrar uma lista de Credenciamento de Protetores de Animais do Município de São Caetano do Sul, comprovando ter animais abandonados sob os seus cuidados ou tutoria e preencher requisitos pré-estipulados.
O projeto também prevê perda do benefício caso o protetor descumpra as regras estabelecidas. “Dezenas de munícipes, muitas vezes sem condições econômicas suficientes, cuidam de cães e gatos abandonados nas ruas, assumindo despesas com ração, remédios e mantendo os animais sob os seus cuidados até encontrar uma família definitiva que os adote. O ‘Auxílio Protetor Animal’ vem colaborar na questão financeira dando condições para que essas pessoas continuem atuando na causa animal”, explica o vereador Ubiratan Figueiredo.