Em 1º jogo como mandante desde a guerra, Ucrânia enche estádio na Polônia e vence

Os ucranianos assumiram a ponta do Grupo A, com seis pontos ganhos

  • Data: 11/06/2022 14:06
  • Alterado: 11/06/2022 14:06
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo
Em 1º jogo como mandante desde a guerra, Ucrânia enche estádio na Polônia e vence

36 NEGRAO André (bra), LAPIERRE Nicolas (fra), VAXIVIERE Matthieu (fra), Alpine Elf Team, Alpine A480 - Gibson, during the Parade of the 2022 24 Hours of Le Mans, 3rd round of the 2022 FIA World Endurance Championship, on the Circuit de la Sarthe, on June 10, 2022 in Le Mans, France - Photo Joao Filipe / DPPI

Crédito:Reprodução/Twitter

Você está em:

A Ucrânia venceu a Armênia por 3 a 0 na manhã deste sábado em seu primeiro jogo como mandante desde o início da guerra com a Rússia em seu território. A partida foi realizada em Lodz, na Polônia. Fora da Copa do Mundo após a eliminação para o País de Gales na repescagem no último fim de semana, a Ucrânia segue com 100% de aproveitamento na segunda divisão da Liga das Nações.

A cidade de Lodz fica no centro da Polônia, mas é próxima da fronteira com a Ucrânia. Grande parcela da população ucraniana refugiada na Polônia compareceu ao estádio, com muitas bandeiras das cores do país e mensagens críticas à guerra.

Após estrear com vitória apertada por 1 a 0 sobre a Irlanda, os ucranianos assumem a ponta do Grupo A, com seis pontos ganhos. A chave ainda conta com a Escócia e apenas um dos times conseguirá acesso para os grupos de elite da próxima edição do torneio. A Armênia, que também havia vencido na estreia, emenda duas derrotas seguidas na chave.

A Armênia conseguiu resistir durante mais parte do jogo, mas cedeu à pressão ucraniana quando a partida caminhava para a reta final. A partida foi fria no primeiro tempo e não teve grandes emoções. O placar só foi aberto aos 16 minutos do segundo tempo, quando Malinovskyi acertou um chutaço de fora da área e abriu o placar para os ucranianos.

Após dar a assistência para o primeiro gol, Karavaev também quis deixar sua marca e ampliou para 2 a 0 aos 32 minutos da etapa final. A vitória foi confirmada por Mykolenko aos 39. A zaga da Armênia vacilou e entrou a bola de graça para o adversário fazer o terceiro gol e fechar o placar.

Compartilhar:

  • Data: 11/06/2022 02:06
  • Alterado:11/06/2022 14:06
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados