Onças-pintadas chegam ao Grand Plaza Shopping com Jaguar Parade
Com conceito Live Painting, shopping center recebe intervenção artística urbana, transformando seus espaços em um verdadeiro acervo de cores representando a fauna silvestre brasileira
- Data: 08/06/2022 13:06
- Alterado: 08/06/2022 13:06
- Autor: Redação
- Fonte: Grand Plaza Shopping
Crédito:Divulgação
O Grand Plaza Shopping apresenta mais uma atração imperdível, a Jaguar Parade. A intervenção artística urbana chega à sua terceira edição e traz para o principal centro de compras do ABC paulista seis esculturas de onças-pintadas estilizadas por artistas e celebridades. Com o conceito Live Painting, a primeira obra de arte será customizada ao vivo no mall pelo artista Lucas Bakari na próxima sexta-feira, 10 de junho.
“Cultura e Sustentabilidade são imprescindíveis no Grand Plaza. Além de valorizar os artistas locais e apresentar a beleza da fauna brasileira, a exposição tem uma causa especial, conscientizar a sociedade sobre a importância da proteção aos animais silvestres, em especial da onça-pintada, que corre risco de extinção”, afirma Caroline Alves, gerente de Marketing do Grand Plaza Shopping.
De 10 a 12 de junho, os clientes do Grand Plaza Shopping poderão acompanhar ao vivo a estilização da escultura ‘Black is King’, assinada por Lucas Bakari, e também interagir com o artista. Bakari é um artista visual, paulistano e que vive a cultura afro em essência, desenvolvendo toda uma história de protagonismo preto junto com personagens que são a releitura de árvores Baobás. A partir do dia 16 de junho, o shopping receberá mais cinco obras de arte assinadas por outros artistas e celebridades, que poderão ser apreciadas pelo público durante o horário de funcionamento do shopping até 15 de julho.
A primeira Jaguar Parade aconteceu em novembro de 2019, com cerca de 90 obras, tornando-se a maior exibição de arte urbana a céu aberto da história de São Paulo. Uma das novidades desta edição é que no mês de setembro, as esculturas irão para uma segunda etapa da exposição, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, no mesmo período em que acontece a 77ª Assembleia Geral da ONU e, posteriormente, serão leiloadas, direcionando 100% da renda para projetos de conservação das onças-pintadas na América Latina.