Sem homem-gol, Santos busca ajuste no ataque para encurralar o Inter na Vila
Partida começa às 21h30, na Vila Belmiro
- Data: 08/06/2022 09:06
- Alterado: 08/06/2022 09:06
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Crédito:Reprodução
O desfalque do centroavante Marcos Leonardo é o grande problema que o técnico Fabián Bustos está enfrentando para armar o Santos que, nesta quarta, às 21h30, na Vila Belmiro, enfrenta o Internacional pelo Campeonato Brasileiro. Principal nome do elenco na temporada, a revelação santista já marcou 11 gols no ano e na corrida dos artilheiros já balançou as redes cinco vezes pelo Nacional.
Convocado pela seleção sub-20, Marcos Leonardo deixa a vaga em aberto no setor ofensivo. Na corrida contra o tempo, Bustos vem conversando com seus jogadores para descobrir a melhor fórmula para o seu setor ofensivo.
Entre as peças que tem à disposição, Bryan Ângulo e Rwan Seco são os mais cotados. O veterano Ricardo Goulart, que prefere atuar vindo de trás, é outra opção do treinador argentino.
A princípio, a ideia do comandante é não mexer na estrutura do time. Neste caso, o ideal é colocar um substituto que goste de jogar entre os zagueiros. Angulo leva vantagem sob esse aspecto já que tem mais presença de área.
Sem definir o substituto, Bustos pode ainda contar com a juventude de Rwuan. Promovido ao elenco profissional nesta temporada, ele tem ganhado espaço no time de cima atuando como um segundo atacante.
Com 12 pontos, o Santos quer aproveitar o fator casa para voltar a vencer. Os seguidos tropeços nas últimas rodadas distanciaram a equipe da Vila Belmiro do primeiro lugar. Para Bustos, o fato de jogar em casa deve ser aproveitado. “Nosso time sempre teve um bom aproveitamento jogando na Vila.”
O que já está definido, no entanto, é o retorno de Rodrigo Fernández ao meio-campo. O volante, que cumpriu suspensão automática em Curitiba deve jogar ao lado de Zanocelo e Sandry no meio-campo.
Pelos lados do Internacional, a ordem é tentar manter o embalo da última vitória sobre o Bragantino. Com 14 pontos, a principal dúvida do técnico Mano Menezes para escalar a equipe está no ataque. Taison, Pedro Henrique e Maurício brigam por uma vaga para atuar ao lado de Alemão.