Mauá inicia a aplicação da quarta dose contra a Covid em pessoas acima de 50 anos

Para garantir a vacinação é preciso ter tomado a terceira dose há quatro meses

  • Data: 06/06/2022 14:06
  • Alterado: 06/06/2022 14:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMM
Mauá inicia a aplicação da quarta dose contra a Covid em pessoas acima de 50 anos

Ana Maria de Jesus Oliveira, de 106 anos, é a primeira idosa acima de 90 anos a receber a vacina contra Covid-19 em Mauá. Vacinação foi realizada na residência da família, no Pq das Américas, Mauá/SP. * 08/02/2021 * Foto: Edu Guimarães/PMM.

Crédito:Edu Guimarães/PMM

Você está em:

Nesta segunda-feira (06/06), Mauá começou a aplicar a quarta dose da vacina contra a Covid em pessoas com 50 anos ou mais e em profissionais de saúde. Para ser imunizado é necessário ter tomado a terceira dose há, no mínimo, quatro meses.

A vacinação destes públicos será realizada nas 23 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), de segunda a sexta, das 9h às 16h – as unidades Flórida, Magini e Zaíra 2 funcionam das 9h às 20h.

Maiores de 50 anos devem apresentar documento com foto (RG ou CNH) e a carteira de vacinação com o registro das outras doses. Os profissionais de saúde também precisam levar documento que comprove a atuação na área — carteira de trabalho, holerite ou carteirinha do conselho de classe.

O grupo dos trabalhadores da saúde inclui profissionais que atuam em locais como hospitais, clínicas, ambulatórios e laboratórios. Entre eles estão médicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, odontologistas, profissionais de educação física, veterinários e seus técnicos e auxiliares.

Trabalhadores de apoio, como recepcionistas e pessoal da limpeza, assim como cuidadores de idosos e doulas/parteiras, também podem receber a quarta dose. A vacina ainda será ofertada aos estudantes da área da saúde que estiverem prestando atendimento na assistência dos serviços de saúde.

Ao se imunizar, ajude-nos com doações de qualquer alimento da cesta básica ou de agasalho ou cobertor para as campanhas ‘Mauá na luta contra a fome’ e ‘Inverno Solidário’, respectivamente. Não é obrigatório, mas ajudará as pessoas mais vulneráveis da cidade.

A Prefeitura de Mauá reforça o pedido para que as pessoas mantenham a higiene frequente das mãos e sigam usando máscara em serviços de saúde, no transporte público e em locais de aglomeração.

Compartilhar:

  • Data: 06/06/2022 02:06
  • Alterado:06/06/2022 14:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMM









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados