Stock Series encara desafio diferente na temporada 2022 com etapa no Velocitta
Diferente das pistas do anel externo de Goiânia e do Aeroporto RIOgaleão, o circuito no interior de São Paulo é bastante travado. Arthur Leist lidera campeonato com 100 pontos
- Data: 12/05/2022 15:05
- Alterado: 12/05/2022 15:05
- Autor: Redação
- Fonte: Stock Series
Crédito:Duda Bairros / Stock Car
A Stock Series avança para a terceira etapa da temporada 2022 neste fim de semana, entre 13 e 15 de maio, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. A categoria de acesso à Stock Car tem pela frente um desafio bem distinto na comparação com as duas primeiras rodadas do campeonato, liderado por Arthur Leist, piloto da Motortech.
Os dois primeiros palcos da temporada, a pista do anel externo de Goiânia e o Aeroporto RIOgaleão, na Cidade Maravilhosa, são circuitos de altíssima velocidade. Bem diferente do traçado do Velocitta. Com 14 curvas e 3.493 metros de extensão, o autódromo interiorano exige muito dos freios e dos pneus, de modo que um bom acerto é fundamental para uma jornada bem-sucedida.
Liderança com autoridade
Se Vitor Baptista saiu de Goiânia como líder do campeonato, a primeira posição mudou de mãos depois de uma jornada praticamente perfeita de Arthur Leist na etapa do Galeão. O piloto de 20 anos, nascido em Novo Hamburgo, se tornou o primeiro a triunfar em uma corrida realizada em aeroporto comercial no Brasil.
Arthur venceu as duas provas no Rio de Janeiro, com direito a ultrapassagem na última volta na Corrida 1 e um domínio incomum na disputa final, e assumiu a liderança da tabela com 100 pontos, contra 92 de Zezinho Muggiati e 90 de Baptista, os dois competidores da equipe W2.
Dono de três vitórias em quatro corridas no campeonato, Leist vai ter pela frente outro desafio no Velocitta, já que será o piloto que vai carregar o lastro de sucesso mais pesado: 30 kg, contra 25 kg para Zezinho Muggiati, 20 kg para Vitor Baptista, 15 kg para Raphael Reis, 10 kg para Guilherme Backes — o melhor estreante da temporada —, e 5 kg para Lucas Kohl.