Diocese de Santo André anuncia a Ordenação Diaconal de dois seminaristas neste sábado
Cauê Fogaça e Jorge Bonfim receberão o primeiro grau do Sacramento da Ordem
- Data: 06/05/2022 10:05
- Alterado: 17/08/2023 04:08
- Autor: Redação
- Fonte: Diocese de Santo André
Cauê Ribeiro Fogaça
Crédito:Divulgação
No próximo sábado, 7 de maio, às 9h, na Catedral Nossa Senhora do Carmo, em Santo André, os seminaristas Cauê Ribeiro Fogaça e Jorge Luis Gomes Bonfim se tornam Diáconos Transitórios, pela imposição das mãos do Bispo da região, Dom Pedro Carlos Cipollini, e passam a integrar o clero da Diocese de Santo André.
Uma vez ordenados Diáconos Transitórios, ou seja, à caminho da ordenação presbiteral, em que se tornarão padres, Cauê e Jorge passam a auxiliar as paróquias onde serão designados e servirão o povo de Deus, principalmente no âmbito da caridade, como ambos se denotam inspirados por São Paulo em sua carta aos Gálatas: “Nós queremos nos fazer servos uns dos outros pelo amor”.
Na Igreja Católica Apostólica Romana há dois tipos de diaconato: o permanente e o transitório. O permanente é formado por homens idôneos (mínimo 35 anos), devidamente preparados, podendo ser solteiros ou casados. Se solteiros, precisarão aderir ao celibato e, se casados, precisarão da permissão formal da esposa. Já o transitório, é uma das etapas para que o jovem possa ser ordenado padre.
Serviço:
Data: 07/05/2022 (Sábado)
Horário: 9h
Endereço:Praça do Carmo, s/n – Centro, Santo André – SP, 09010-020