Ribeirão Pires conscientiza alunos da Rede Municipal sobre o piolho
Ação, que faz parte do PSE, contou com participação de estagiários de Enfermagem
- Data: 29/04/2022 16:04
- Alterado: 17/08/2023 05:08
- Autor: Redação
- Fonte: PMETRP
Estagiários da Faculdade Anhanguera e Profissionais de Saúde da UBS Centro
Crédito:PMETRP
Na tarde desta quinta-feira, dia 28, a Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires promoveu uma atividade de conscientização aos alunos da Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm I sobre o Piolho. A ação, promovida em conjunto com a SECULT (Secretaria de Educação Cultura e Turismo), faz parte do Programa Saúde na Escola e teve a participação dos estagiários de enfermagem da faculdade Anhanguera.
Durante a exposição, os estagiários realizaram uma palestra explicando os cuidados que se deve ter para não pegar o piolho, sintomas e possíveis formas de tratamento. Para o universitário Diogo Cezar Silabi, é fundamental a conscientização dos estudantes desde pequeno. “Fazer esse trabalho destinado às crianças é super importante. Sabemos que é no período escolar que eles têm um maior contato com outros colegas e, por isso, também estão mais vulneráveis”, observou.
Se por um lado a atividade foi bem usufruída pelos estagiários, para as crianças não foi diferente. Melissa dos Santos, aluna do 1º ano A, gostou do que viu e ouviu: “Foi muito legal, então o que temos que fazer é seguir o que eles falaram”, disse, sem esconder o sorriso de satisfação em seu rosto.
De acordo com o diretor da UBS Centro, Haroldo Costa, que foi o precursor da atividade, a ação reflete o cuidado da atual gestão com a saúde das crianças. “O Prefeito Clovis Volpi sempre priorizou a saúde e isso passa também pelo cuidado das nossas crianças. É a saúde integralizada no sistema educacional”, finalizou. Ao todo, 600 alunos participaram da atividade.