Cães e gatos ganham novo lar em feira de adoção no Parque Antonio Pezzolo
Edição da feira “Eu amo, eu adoto” deste sábado resultou em 11 animais adotados, entre adultos e filhotes
- Data: 20/03/2022 08:03
- Alterado: 20/03/2022 08:03
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Santo André
Crédito:Alex Cavanha / PSA
O Parque Antonio Pezzolo (Chácara Pignatari) recebeu neste sábado (19) a feira “Eu amo, eu adoto”, que disponibiliza cães e gatos para adoção. Dos 41 animais disponíveis, 11 foram adotados.
A feira foi realizada entre 10h e 13h. Ganharam um novo lar quatro gatos, sendo três filhotes e um adulto, e sete cachorros, sendo quatro filhotes e três adultos. A dona de casa Keila Roberta Oliveira foi uma das munícipes que saiu do parque com um novo amigo. Moradora do Parque das Nações, ela levou para casa o cachorro Bob, de um ano de idade.
“Tive um cachorro que viveu 13 anos, mas que perdi no ano passado por causa de uma doença. Sonhava em encontrar um novo amigo muito parecido e hoje encontrei, estou muito emocionada”, contou Keila, com lágrimas nos olhos.
Um dos filhotes disponíveis neste sábado foi adotado por Sérgio Carvalho e Keila Carvalho, casal que mora no bairro Camilópolis. “Vamos fazer uma surpresa para o nosso filho de 11 anos que há muito tempo queria um novo animal de estimação. Ele é quem vai escolher o nome”, afirmou Sérgio.
A feira de adoção “Eu amo, eu adoto” foi lançada em 2017 e já garantiu um novo lar para 3.550 animais. Para adotar, o interessado deve ter mais de 18 anos, apresentar o comprovante de endereço com o nome do proprietário, além dos documentos pessoais, como RG e CPF. O adotante passa por breve entrevista, inclusive com assinatura do termo de compromisso pela posse responsável.