Utinga recebe obras do programa Rua Nova
Prefeitura de Santo André realiza recapeamento nas ruas Chipre, Havana e Miami, importantes vias de acesso ao bairro
- Data: 03/02/2022 20:02
- Alterado: 03/02/2022 20:02
- Autor: Guilherme Menezes
- Fonte: Secom PSA
Crédito:Helber Aggio / PSA
O Rua Nova, programa de recapeamento da Prefeitura de Santo André, está realizando obras em Utinga. As ruas Chipre, Havana e Miami, importantes vias de acesso dos moradores ao bairro, estão recebendo asfalto novo.
Haverá ainda outras intervenções na Rua Havana, no trecho entre a Rua Miami e a Rua Bornéu, interligando a Rua Teixeira de Freitas à Avenida da Paz. O local estava ocupado irregularmente há cerca de 20 anos, mas a Prefeitura equacionou a questão, abrindo importante trecho de ligação com a Avenida dos Estados.
“Nosso foco também nesta região é trazer mais dignidade e qualidade de vida para os andreenses. Além da mobilidade, melhorias no cotidiano do cidadão, ainda traremos educação, com a construção de duas creches no espaço, complementando este pacote de investimentos”, afirmou o prefeito Paulo Serra.
As intervenções contemplam ainda a implantação de 150 metros de galeria de águas pluviais nas ruas Chipre e Havana, solucionando problema crônico de drenagem da região.
“Este é um importante trecho da cidade, não só pela quantidade de veículos que trafegam pelas vias, mas por ter uma ligação com a Avenida dos Estados. Estamos buscando recuperar esta que é uma das principais vias de todo ABC em diferentes áreas, seja asfalto, drenagem, melhorias que possam ajudar a mobilidade ser mais eficiente, facilitando a vida do cidadão. O programa Rua Nova é um sucesso e segue crescendo, com mais de 130 quilômetros revitalizados”, destacou o prefeito Paulo Serra.
O programa Rua Nova, maior projeto de recapeamento asfáltico realizado em Santo André, prossegue com atenção especial à Avenida dos Estados. O foco está no sentido São Caetano do Sul e os trabalhos tiveram início com uma vistoria técnica para identificação do estado do sistema de drenagem superficial (guia, sarjeta, sarjetão, boca de lobo). A partir daí foi feita a demarcação dos trechos mais precários que necessitam de reparo para executar a recomposição dos elementos, e também para garantir o escoamento das águas pluviais evitando assim danos ao novo pavimento. Após esta etapa é feita a fresagem do pavimento antigo para correção de imperfeições e deformações existentes, e para garantia da aderência da nova capa asfáltica.