Atlético de Madrid é eliminado pela Real Sociedad na Copa do Rei e amplia crise
Ainda resta a Liga dos Campeões, na qual o Atlético enfrenta o United de Cristiano Ronaldo
- Data: 19/01/2022 21:01
- Alterado: 19/01/2022 21:01
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Crédito:Divulgação/Real Sociedad
O Atlético de Madrid aumentou nesta quarta-feira sua série de insucessos nos últimos jogos ao dar adeus nas oitavas de final da Copa do Rei, com derrota por 2 a 0 para a Real Sociedad, em San Sebastián. Segunda eliminação seguida da equipe após adeus na semifinal da Supercopa da Espanha, há uma semana.
Com o revés diante do time basco nesta quarta-feira, os comandados do técnico Diego Simeone agora somam seis derrotas nos últimos 10 jogos. São três tropeços seguidos e temporada bastante complicada.
Com 16 pontos de distância do líder Real Madrid no Espanhol e após duas eliminações, restará ao time de Madri os duelos das oitavas da Liga dos Campeões, contra o Manchester United de Cristiano Ronaldo, nos dias 23 de fevereiro e 13 de março.
Nesta quarta, em Anoeta, os donos da casa saíram na frente na metade do primeiro tempo, após cabeçada de Januzaj aproveitando cruzamento preciso de Zaldúa. Depois do intervalo, o Atlético prometia reagir, mas um erro do zagueiro brasileiro Felipe custou caro e particamente selou a queda.
O defensor se enrolou com a bola, perdendo-a para Oyarzabal. Sorloth aproveitou a sobra e bateu da entrada da área para ampliar. Com dois gols de desvantagem, o Atlético de Madrid não teve mais forças para reagir e acabou dando adeus à Copa do Rei.
Para piorar, os próximos compromissos, nos quais precisa reagir para espantar a má fase, são diante de rivais duros pelo Campeonato Espanhol: Valencia e Barcelona.