Programa de Combate às Drogas forma mais 773 alunos em São Caetano
O Teatro Paulo Machado de Carvalho foi palco de grande evento cívico nas noites de segunda-feira (18/11) e terça-feira (19/11). Setecentos e setenta e três alunos do 5º. ano do Ensino Fundamental de onze escolas das redes pública e particular de São Caetano do Sul se formaram no Programa Educacional de Resistência às Drogas e […]
- Data: 21/11/2013 13:11
- Alterado: 21/11/2013 13:11
- Autor: Caio Bruno
- Fonte: PMSCS
Crédito:
O Teatro Paulo Machado de Carvalho foi palco de grande evento cívico nas noites de segunda-feira (18/11) e terça-feira (19/11). Setecentos e setenta e três alunos do 5º. ano do Ensino Fundamental de onze escolas das redes pública e particular de São Caetano do Sul se formaram no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), promovido pela Polícia Militar.
Nos últimos meses, os estudantes receberam orientações sobre danos físicos e morais causados pelo uso de drogas e os prejuízos psicológicos e neurológicos que o vício provoca. Eles também discutiram o problema do bullying nas escolas.
O prefeito Paulo Pinheiro elogiou a formação dos alunos e destacou a importância da conscientização do problema das drogas. “Todos vocês que estão nesta formatura estão preparados para lidar e encarar a questão dos entorpecentes e repeli-las. Tenho a certeza de que contribuirão para um mundo melhor, mais humanizado e harmonioso”, afirmou.
Em clima de grande festa, alegria e com muita música, as crianças homenagearam os soldados Tatiana Muniz e Ramalho, instrutores do programa, e também receberam felicitações. Foi o caso dos estudantes Rhayane Moura (EMEF Sylvio Romero), Maurício Luiz de Souza Junior (EMEF Rosalvito Cobra), Enzo Sobral Comisso (EMEF Dom Benedito Paulo Alves de Souza) e Gabrielle Lima Balestra (Colégio Eduardo Gomes). Os quatro jovens foram agraciados com a medalha do Proerd e diploma pelas melhores redações escritas sobre o tema do programa.
Prestigiando o evento, o Major Baía, do 6º. Batalhão da Polícia Militar, ressaltou o caráter educativo e instrutivo na formação dos alunos. “Todos estão de parabéns. É dever da Polícia Militar educar e instruir a sociedade visando o bem comum.”
No final das cerimônias e ao som da Canção do Proerd a criançada fez o juramento para eternizar a formatura.
PROERD – Criado em 1983 nos Estados Unidos e realizado no Brasil desde 1993, o Proerd desenvolve seus trabalhos em São Caetano desde 1997 e já formou aproximadamente 28 mil alunos. Os instrutores são policiais militares voluntários, selecionados diante de suas condutas profissional, ética e moral, e são treinados para a atividade.