2ª Expo Profissões de Ribeirão Pires recebe mais de 3 mil pessoas
Evento aconteceu no Complexo Ayrton Senna e teve adesão de 40 escolas públicas e privadas da cidade
- Data: 03/03/2023 16:03
- Alterado: 31/08/2023 19:08
- Autor: Redação
- Fonte: PMETRP
Expo Profissões
Crédito:PMETRP
Mais de 3 mil pessoas entre estudantes, professores e profissionais da Educação passaram pela Tenda Multicultural do Complexo Ayrton Senna, durante a segunda edição da Expo Profissões, que aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 3 de março. Cerca de 40 escolas da cidade, entre públicas e privadas, levaram seus alunos para o evento.
O evento promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (SDER), contou com a parceria de 25 instituições de ensino, como a Universidade Federal do ABC (UFABC), a Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), a Universidade São Judas, a Fundação Santo André, a FMU, a Cruzeiro do Sul, a Anhembi Morumbi, o CIEE, a Strong Business School, o CNA, a Fauesp, a Enau, a Faculdade Cléber Leite, o Intec, a Faveni, a CogniAção Educacional, a Fasul Educacional, a Faculdade Dom Alberto, a LS IDIOMAS, a Wizard, a Ohmori Vestibulares, a FATEJ FADISA, a Uniasselvi e a SAGA ABC.
A estudante do 3º ano do Esnino Médio, da Escola Estadual Dom José Gaspar, Rafaela Macedo, ainda não sabe qual profissão quer seguir e aproveitou a oportunidade para conhecer as instituições de ensino e esclarecer algumas dúvidas. “Atualmente tem várias profissões que me atraem. Estou aproveitando a oportunidade para saber um pouco mais sobre as faculdades e sobre as datas para oportunidade de bolsa de estudo”, comentou.
Durante a Expo Profissões, os estudantes os estudantes puderam participar de um ciclo de palestras, incluindo temas como “O Futuro Começa Agora”, “O Novo Profissional do Século XXI Diante das Novas Tecnologias” e “Como Vender no Mercado? (Postura, Comunicação, Interação e Marketing)”.
“A Expo Profissões foi um sucesso, conseguimos cumprir nosso objetivo permitindo que os estudantes esclarecessem dúvidas sobre a rotina das profissões. Houve uma grande adesão das escolas, além de muitas informações sobre os cursos oferecidos pelas instituições de ensino participantes”, avaliou a secretária Marli Silva.