2.075 veículos leiloados do pátio de Diadema são liberados

Os arrematantes devem comparecer com a documentação necessária, incluindo a nota de venda, cópias autenticadas de documentos pessoais

  • Data: 07/09/2023 08:09
  • Alterado: 07/09/2023 08:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Detran.SP
2.075 veículos leiloados do pátio de Diadema são liberados

Imagem Ilustrativa

Crédito:Detran.SP

Você está em:

O Departamento Estadual de Trânsito do Estado de São Paulo (Detran-SP) anunciou nesta quarta-feira (6) a imediata liberação pelo pátio de Diadema de 2.075 veículos leiloados desde o início do ano.

A empresa Octágono Serviços Ltda, responsável pela administração do local, concordou em entregar os veículos, encerrando um impasse que afetou os compradores que haviam adquirido os bens em leilão.

O Detran-SP notificou extrajudicialmente a Octágono, exigindo a entrega imediata dos veículos. Mas, diante da recusa, o órgão de trânsito, por intermédio da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), manifestou-se no curso do processo movido pela leiloeira, em favor dos direitos dos arrematantes.

Após a concessão de liminar judicial, com imposição de multa diária de R$10 mil, a empresa comunicou que realizará a entrega dos veículos durante o feriado de 7 de setembro e no final de semana (9 e 10), das 8h às 17h. Os arrematantes devem comparecer com a documentação necessária, incluindo a nota de venda, cópias autenticadas de documentos pessoais e, quando necessário, procurações devidamente reconhecidas.

Serão liberados, no total, 365 lotes destinados à prensa, 527 destinados a desmontes, com uso autorizado das peças, e outros 1.183 veículos autorizados para circulação no trânsito.

Novo modelo de leilão

A nova gestão do Detran-SP está trabalhando na revisão da regulação de todo o processo de leilões de veículos no Estado, visando aprimorar o sistema e garantir que situações como essa não se repitam.

Compartilhar:

  • Data: 07/09/2023 08:09
  • Alterado:07/09/2023 08:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Detran.SP









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados