16 pontos da cidade receberão feiras de artesanato da Prefeitura de SP em abril

As ações são do Programa Mãos e Mentes Paulistanas para fomentar o setor de artesanato e manualidades da capital

  • Data: 03/04/2024 08:04
  • Alterado: 03/04/2024 08:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Paulo
16 pontos da cidade receberão feiras de artesanato da Prefeitura de SP em abril

Feira de artesanato

Crédito:Prefeitura de SP

Você está em:

A Prefeitura vai realizar diversas feiras de artesanato em 16 pontos da cidade ao longo do mês de abril. As ações são do Mãos e Mentes Paulistanas, iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, para fomentar o setor de artesanato e manualidades da capital.

Durante o período, mais de 600 artesãos paulistanos credenciados terão a oportunidade de divulgar e vender produtos manuais nas ações de artesanato. Os visitantes vão encontrar uma variedade de peças feitas à mão de diversas técnicas e utilidades, como cerâmicas, pinturas, bordados, acessórios, decoração, brinquedos e muitos mais.

“As feiras de artesanato são mais do que espaços de venda, são verdadeiras vitrines culturais que valorizam o talento e a criatividade dos artesãos locais. Elas não apenas promovem a comercialização de produtos manuais, mas também contribuem para a preservação das tradições e técnicas artesanais, enriquecendo o cenário cultural da cidade”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Na região central, as ações de artesanato acontecem no Parque Buenos Aires, Parque Jardim da Luz, Praça Oswaldo Cruz, Praça Antônio Prado, Praça do Patriarca, Praça Ramos de Azevedo e Praça da Liberdade, com feiras em dias úteis e aos finais de semana.

Na zona norte, Sacolão da Freguesia do Ó, Largo do Clipper, Largo da Matriz e Parque do Trote recebem os artesãos do programa. Já o Mercadão das Flores e o Parque Jardim das Perdizes, novo local da feira, são os contemplados pelas ações de artesanato pela zona oeste. Outra região com novidade é a zona sul, que contará com feiras no já tradicional Parque Severo Gomes e novo Parque Cordeiro – Martin Luther King. Na zona oeste, o Mercado da Penha abriga a ação de artesanato.

Sobre

O programa de apoio ao setor de artesanato e manualidades, o Mãos e Mentes Paulistanas, foi lançado em 2019. O objetivo é a melhoria da atividade econômica e social de empreendedores artesanais da cidade. O programa promove diversas atividades que buscam desenvolver o setor de artesanato e manualidades, além de estimular a inclusão produtiva, o acesso ao mercado e a geração de renda dos trabalhadores manuais.

O Mãos e Mentes atua por três eixos principais, como o cadastramento municipal de empreendedores do setor; a promoção de cursos de capacitação empreendedora; e o acesso ao mercado e participação em eventos. Para utilizar os serviços e recursos oferecidos, é necessário estar credenciado no programa.

Para saber mais, clique aqui

Compartilhar:

  • Data: 03/04/2024 08:04
  • Alterado:03/04/2024 08:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Paulo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados