Quem é você na sua empresa?
Se você pudesse hoje se olhar de fora de si mesmo, o que você iria ver? Suas ações, seus comportamentos e seus resultados, estão levando você e sua empresa para onde você sempre sonhou?
- Data: 27/11/2017 14:11
- Alterado: 27/11/2017 14:11
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Adam Nockel
Crédito:
Olá tudo bom? Quero começar nossa conversa hoje com algumas reflexões, se você me permite. Estes dias atrás falamos sobre a diferença entre a inteligência e o comportamento e como a meu ver estes dois aspectos interferem em nossa felicidade e também nos resultados de nossos negócios.
Sabe desde jovem ouço falar que o homem é o animal mais inteligente da face da terra, o único dotado da capacidade de raciocínio e pro-atividade, e isso é maravilhoso pois nos permite nos auto avaliar, concorda?
Assim quero convidar você a se auto avaliar, mas com uma atividade simples, mas que não é tão fácil assim, requer muita sinceridade com você mesmo, uma certa dose de imaginação, concentração e calma.
Pare por alguns minutos sozinho, sente-se calmamente em sua cadeira, feche seus olhos e respire calma e profundamente. E se imagine olhando para si mesmo agora, como se você pudesse se ver.
O que você pode ver?
Suas qualidades, seus valores, suas conquistas, suas realizações, tudo que te trouxe até aqui, tudo que você é, fez e conquistou, não é mesmo?
Agora será que o que te trouxe até aqui é suficiente para te legar até onde você deseja chegar?
Existem pesquisas ao redor do mundo falando sobre a realidade da natureza humana, e eu compartilho de muitas delas que muitos de nós, somos movidos a realizações, eternos realizadores, e são estes seres humanos que movem o mundo que os cerca, promovem as mudanças necessárias para alcançar um novo patamar de vida e de resultados.
Acredito que se você está lendo este artigo até aqui você também faz parte deste grupo, estou certo?
Um grupo de empreendedores e empresários que sonha com um mundo melhor, que lutar para gerar mais empregos, atender mais e melhor seus clientes, com produtos e serviços melhores.
E que tem consciência que o que te trouxe até aqui talvez não seja o que é necessário para te levar a este nível superior.
Assim com esta autorreflexão te pergunto: que resultados específicos você gostaria de ter para o próximo nível do seu negócio? Te convido a traçar uma meta SMARTP agora mesmo.
S – Especifica
M – Mensurável
A – Atingível
R – Relevante
T- Para quando, Tempo
P – Positiva
Agora me diga que recursos você precisa para tornar isso realidade em sua vida e seus negócios? E quando falo de recursos não falo apenas de recursos materiais e humanos, falo dos seus recursos internos, conhecimentos, habilidades, atitudes, estados emocionais e etc.
O seu nível de comprometimento com o sucesso do seu negócio e do seu autodesenvolvimento, não deve ser apenas de palavras e pensamentos e sim de atitudes, e atitudes frequentes e perenes.
Pois quando os aplausos vêm, é fácil, ter bons pensamentos e atitudes, mas são nos momentos de desafio e do caos, que o seu nível de comprometimento é testado, é neste momento que você mostra quem você realmente é na sua empresa.