Wi-fi gratuito chega ao Parque Regional da Criança
Espaço é o sexto a ser contemplado pelo programa “Wi-fi Livre SA – Santo André Conectada”; meta é levar o serviço a todos os parques até o final do ano
- Data: 11/08/2018 10:08
- Alterado: 11/08/2018 10:08
- Autor: Paola Zanei
- Fonte: Secom PSA
Crédito:Helber Aggio/PSA
O Parque Regional da Criança – Palhaço Estremilique passou a disponibilizar nesta sexta-feira (10) acesso gratuito à internet para seus visitantes. O espaço, que conta com o maior playground da cidade e recebe cerca de 15 mil visitantes por mês, é o sexto parque da cidade a ser contemplado pelo programa “Wi-fi Livre – Cidade Conectada”, programa que está levando internet sem custo a todos os parques do município. O prefeito Paulo Serra esteve no local para conferir o funcionamento do serviço.
“Até o final do ano, todos os onze parques da cidade terão internet gratuita. O próximo, até o final do mês, será o Parque Ipiranguinha, na Vila Alzira. E a partir do ano que vem, vamos levar o wi-fi gratuito a outros espaços públicos, como postos de saúde, praças e Cesas (Centros Educacionais de Santo André). Com isso, estamos criando nuvens de internet nos parques e gradualmente implementaremos nos espaços públicos e bairros, até alcançar 100% de Santo André com internet de qualidade para a população”, afirmou o prefeito Paulo Serra.
Além da internet gratuita, o Parque Regional da Criança passou por diversas melhorias, com intervenções nos banheiros públicos e manutenção da pista de caminhada, além de nova comunicação visual, com linguagem mais clara e mais agradável para os visitantes se localizarem e aproveitarem melhor os espaços e serviços do local, que possui aproximadamente 67 mil metros quadrados de área total.
O primeiro parque a oferecer internet gratuita foi o Antonio Pezzolo, mais conhecido como Chácara Pignatari, na Vila Metalúrgica, no mês de abril. Também já estão com internet disponível os parques Ana Brandão (Parque da Juventude), no Jardim Ipanema, o Parque Celso Daniel, no bairro Jardim, a Escola de Educação Ambiental Parque Tangará – Parque Escola, no Valparaíso e o Parque Central, na Vila Assunção. Ficam faltando apenas os parques Ulysses Guimarães, na Vila Francisco Matarazzo; o Cidade dos Meninos, no Parque Novo Oratório; Centenário da Imigração Japonesa Norio Arimura, no Parque Capuava, e o Parque do Pedroso. O investimento da Prefeitura é de R$ 20 mil por parque.
Para ter acesso à rede de internet sem fio, basta o visitante acionar no celular o wi-fi na opção “Santo André Conectada” e fazer um cadastro com senha. Depois, será enviada uma confirmação por e-mail e o acesso estará liberado. O cadastro é válido para todos os parques. O sinal de internet alcança um perímetro de 200 metros a partir da antena instalada no local, normalmente próxima ao totem que sinaliza a existência de wi-fi no local.