WEC: Negrão se surpreende com trabalho de novos parceiros em teste em Portugal
Com foco em readaptação à LMP2, atual vice-campeão do Mundial de Endurance se prepara para o prólogo e a primeira corrida nos Estados Unidos
- Data: 09/02/2023 13:02
- Alterado: 09/02/2023 13:02
- Autor: Redação
- Fonte: BestPR
NEGRAO André (bra), Alpine Elf Team, Alpine A480 - Gibson, portrait , during the 1000 Miles of Sebring, 1st round of the 2022 FIA World Endurance Championship on the Sebring International Raceway from March 16 to 18, in Sebring, Florida, United States of America - Photo Frederic Le Floch / DPPI
Crédito:Frédéric Le Floch / DPPI
A temporada 2023 do Mundial de Endurance tem sua primeira etapa marcada para o dia 17 de março, as 1000 Milhas de Sebring, e agora o brasileiro André Negrão viverá nas próximas semanas a expectativa do evento depois de ter finalizado o último teste com a equipe Alpine antes das atividades oficiais da aberturado campeonato.
O treino, realizado, de 1 a 3 de fevereiro, na pista portuguesa de Portimão, foi de grande valia para André e para o time, tanto para experimentar os pneus Goodyear no já conhecido carro Oreca 07, quanto para fazer seus novos trios de pilotos ganharem entrosamento. Em 2023, os carros 35 e 36 da Alpine terão quatro novos pilotos e dois remanescentes do projeto da equipe na Hypercar em 2022.
Os pilotos que ficam são André Negrão e o francês Matthieu Vaxiviere, um no carro 35 e outro no 36, respectivamente. André terá como companheiros o britânico Olli Caldwell e o mexicano Memo Rojas no 35. Vaxiviere correrá ao lado de seus compatriotas Julien Canal e Charles Milesi no 36.
Apesar do pouco tempo de testes, Negrão avaliou que o trabalho desenvolvido no treino foi bastante positivo. “No geral nosso treino foi ótimo. Foi uma readaptação à guiada do LMP2, com esses pneus novos sem a carga aerodinâmica a que eu estava acostumado”, iniciou o brasileiro, que enalteceu seus novos parceiros.
“Meus novos companheiros são muito bons, muito profissionais e o trabalho deles me surpreendeu – tanto do Olli quanto do Memo. O Memo tem muita experiência com Endurance, e o Olli estará em uma fase de aprendizado até o meio do ano, mas acho que até Monza – ou mesmo antes – ele estará bem adaptado ao time e andando bem com o carro. Fez um teste fantástico agora.”