No duelo paulista realizado na noite desta sexta-feira (24) em Santo André, o time feminino do Sesi-SP chegou a vencer o primeiro set e deu trabalho no terceiro, mas foi o grupo de Pinheiros que levou a melhor. Com o placar de 3 sets a 1 (25/18, 21/25, 25/27 e 21/25), as meninas da capital paulista lutaram, mas ainda não alcançaram a primeira vitória na Superliga 2017/18.
O JOGO
A partida, que a princípio seria realizada no ginásio Henrique Villaboim, foi transferida para Santo André após problemas na estrutura. Depois de um longo rally, o Sesi-SP fez o primeiro ponto da parcial. Quando o Sesi-SP fez 8/3, o treinador Paulo de Tarso pediu tempo. Mesmo com a paralisação, time da casa seguiu melhor e abriu oito pontos (18/10). O Sesi-SP seguiu melhor até o final e venceu o primeiro set por 25/18.
O segundo set começou equilibrado. Com um ponto de saque da central Raquel, o Sesi-SP abriu dois pontos (7/5). Quando as donas da casa fizeram 10/6, o treinador Paulo de Tarso parou o jogo. Bem no bloqueio, o Pinheiros encostou (11/10). O set ficou disputado ponto a ponto. Se aproveitando dos erros das visitantes, o Sesi-SP abriu dois pontos (16/14). O saque e o bloqueio do time do Pinheiros apareceram e a equipe do treinador Paulo de Tarso empatou (21/21). As visitantes fizeram os últimos quatro pontos da parcial e venceram o set por 25/21.
O Sesi-SP começou melhor e fez 4/2. Bem no saque e no bloqueio, o time visitante virou o marcador e abriu quatro pontos (10/6). O Sesi-SP cresceu de produção e empatou (10/10). O set ficou disputado ponto a ponto. Depois de um erro de ataque do Sesi-SP, o Pinheiros abriu dois pontos (20/18) e o técnico Lino pediu tempo. A paralisação fez bem as donas da casa que empataram (21/21). A parcial foi equilibrada até o final e o Pinheiros foi melhor nos momentos decisivos e venceu a parcial por 27/25.
O quarto set também começou equilibrado. Com um ace da oposta Bruna, o Pinheiros abriu três pontos (8/5). O Sesi-SP cresceu de produção e empatou (9/9). O set seguiu equilibrado. Numa bola de segunda da levantadora Diana, o Pinheiros empatou (16/16). A equipe da capital paulista foi melhor na parte final da parcial e venceu o quarto set por 25/21 e o jogo por 3 sets a 1.
EQUIPES:
SESI-SP – Pri Heldes, Neneca, Amábilie, Nikolle, Raquel e Marjorie. Líbero – Érika Pão
Entraram –Cássia, Glayce, Domingas,
Técnico – Lino
Pinheiros – Bruninha, Bruna, Mari Cassemiro, Vanessa, Lays e Milka e Líbero – Jú Paes
Entraram – Ivna, Diana, Maira, Roberta
Técnico – Paulo de Tarso
O Sesi-SP agora se prepara para mais um confronto paulista. O grupo recebe na próxima quinta-feira, 30 de novembro, o Vôlei Nestlé. A partida acontece às 18h, no ginásio do Sesi de Santo André, com transmissão ao vivo pelo Sportv.