Santo André Sociedade

Villa Kids Galpão Buffet cria campanha do agasalho para crianças de Santo André

Com ação permanente, espaço recebe público infantil para festa uma vez por mês sem custo e entra na campanha para arrecadação de roupas infantis

  • Data: 19/05/2023 11:05
  • Alterado: 19/05/2023 11:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: Villa Kids Galpão Buffet
Villa Kids Galpão Buffet cria campanha do agasalho para crianças de Santo André

Equipe

Crédito:Divulgação

A partir deste mês, o Villa Kids Galpão Buffet recebe doações de roupas infantis para, em parceria com a Prefeitura de Santo André, entregar a crianças assistidas por instituições da cidade.

Inspirada pelo Dia de Doar, celebrado apenas no mês de novembro, Tatiana Parise, advogada e empresária de Santo André, decidiu dar uma festa no seu buffet infantil para receber crianças por uma tarde em uma festa com tudo o que elas têm direito.

Tudo começou em 2022, quando eu conheci a iniciativa e resolvi participar da forma como eu podia, mas durante o ano todo. Quando falei para a equipe do buffet, todos aceitaram doar também um dia de trabalho para fazer a festa para crianças de uma instituição da cidade. De lá para cá, como o projeto cresceu muito a equipe recebe o dia de trabalho normalmente, mas a satisfação de receber esses pequenos não tem preço”, relembra a proprietária do Villa Kids Galpão Buffet.

“Desde o dia que a Tatiana comentou com nossa equipe sobre a ação, todos ficaram empolgados com a ideia de receber as crianças e poder participar de um momento tão especial. Só quem está presente nessas festas sabe o quão é gratificante poder doar um pouco do nosso tempo e receber abraços, palavras carinhosas, beijos inesperados e ver aquele brilho nos olhinhos. Nada disso tem preço, e o valor é gigantesco. Hoje tenho o prazer de doar algumas horas do meu tempo para essas crianças e receber todo amor incondicional delas”, conta Simone Claro, gerente do buffet.

Deste então, a iniciativa cresceu, e ampliou sua atuação com a parceria da Prefeitura de Santo André. “Mensalmente eles selecionam uma instituição de crianças atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade e enviam para o buffet. Eles cuidam das autorizações, do transporte e a gente cuida para que seja um dia inesquecível, recheado de comidas gostosas, brincadeiras e muita diversão”, conta Parise, que quer expandir o projeto com a arrecadação de roupas infantis.

No final de 2022, o buffet arrecadou com clientes, amigos e vizinhos panetones que fizeram parte das doações de cestas básicas da Prefeitura da cidade. Em janeiro, Tatiana convocou a todos para doar materiais escolares. “Eu faço uma parte da doação e convido todos para participar também. Agora o objetivo é arrecadar roupas para nossas crianças”, conta.

Ao todo cerca de 500 crianças de todas as idades já se divertiram nas festas do espaço e Parise sonha com o dia em que todos os buffets do município se juntem nesta mesma essa iniciativa. “Já pensou se cada espaço de festa infantil da cidade participasse com um dia da sua programação para essas crianças o tamanho da felicidade delas? Esse é um sonho que eu ainda quero ver acontecer”, afirma.

Para participar da campanha, basta deixar a contribuição de roupas infantis, em bom estado e de qualquer tamanho no Villa Kids Galpão de segunda a sexta-feira das 9h às 17h e de sábado e domingo, das 9h às 21h.

Compartilhar:

  • Data: 19/05/2023 11:05
  • Alterado: 19/05/2023 11:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: Villa Kids Galpão Buffet









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados