Vigilância Sanitária inicia fiscalização em restaurantes e hotéis
Ação tem o objetivo de preparar o setor em São Bernardo para os grandes eventos programados para o Brasil nos próximos anos; meta é visitar 130 estabelecimentos
- Data: 18/06/2013 16:06
- Alterado: 18/06/2013 16:06
- Autor: Vinícius Dominichelli
- Fonte: PMSBC
Crédito:
A Vigilância Sanitária de São Bernardo do Campo iniciou na semana passada uma série de vistorias em restaurantes e hotéis da cidade. A ação tem o objetivo de preparar o setor para os grandes eventos programados para o Brasil nos próximos anos. Até novembro, a Prefeitura tem a meta de visitar 130 estabelecimentos em todo o município.
Na manhã desta terça-feira (18), o local vistoriado foi o Karina Restaurantes. O estabelecimento também presta serviços para o Hotel Mercure, localizado ao lado da Igreja Matriz, no Centro.
No local, os técnicos da Prefeitura encontraram alimentos vencidos, frios em locais inapropriados, sujeira acumulada nos azulejos, falhas de armazenamento e falta de identificação nos produtos. Os alimentos fora do prazo de validade foram imediatamente descartados e o dono do estabelecimento foi orientado a reparar as irregularidades encontradas.
"Os responsáveis pelos estabelecimentos precisam entender a importância de manter a cozinha e o restaurante em condições de higiene adequadas. Inicialmente as vistorias serão para orientar. Caso seja encontrado algum caso grave, o local pode até mesmo ser interditado", afirma Cristina da Silva Marins, chefe de seção de vigilância e fiscalização de alimentos.
O primeiro local visitado, no dia 10 de junho, foi a cozinha do Palm Leaf Gran Premium, antigo Hotel Park Plaza, na Chácara Inglesa. Os técnicos da Vigilância Sanitária encontraram produtos vencidos, que foram descartados imediatamente.
"Quanto mais fiscalizações, melhor. É sempre bom ter alguém para orientar, pois assim o pessoal fica um pouco mais atento. Tem que ter fiscalização de rotina sempre", afirma Carlos Alberto da Costa, sócio-proprietário do Karina Restaurantes.
Até o final de junho, os seis hotéis da cidade serão vistoriados. Restaurantes do bairro Demarchi, Riacho Grande, Estrada Velha, Avenida Kennedy e praça de alimentação dos dois shoppings do município também passarão por vistorias.