Vicar altera local de provas de três categorias
Evento planejado para o RS foi antecipado e agora será em 3 de julho, data antes reservada para Brasília
- Data: 05/05/2022 16:05
- Alterado: 05/05/2022 16:05
- Autor: Redação
- Fonte: Stock Car
Stock Car 2019 - 8ª etapa - Velopark
Crédito:Duda Bairros / Stock Car
Promotora das categorias Stock Car Pro, Stock Series e Fórmula 4 Brasil, a Vicar anunciou nesta quinta-feira (05/05) alterações no calendário dos três campeonatos, que tinham agendado um evento conjunto em Brasília. Em função das obras ainda em andamento no circuito da Capital Federal, a Stock Pro e a Stock Series realizarão suas etapas no Autódromo do Velopark, mas manterão a data original.
Dessa forma, o evento no circuito gaúcho localizado na região da Grande Porto Alegre acontecerá no final de semana de três de julho e valerá pela 5ª e 6ª etapas da Pro. Já a categoria de acesso Stock Series mantém a programação de disputar apenas a 4ª etapa no dia três de julho, agora no Velopark.
Em virtude da configuração do Velopark, a Fórmula 4 terá que competir em outra praça, com data e local ainda em estudos de viabilidade. Completando as alterações, a Vicar informou que a data do dia quatro de setembro permanece reservada no calendário da Stock Pro e Stock Series, mas o local ainda deve ser definido.
Brasília e Rio Grande do Sul
“Nossa intenção é competir em Brasília assim que seja possível, pois se trata de um dos centros mais importantes para o nosso automobilismo, tanto no aspecto econômico quanto esportivo, como mostra sua história. Infelizmente esse objetivo foi adiado por motivos de força maior”, diz Fernando Julianelli, CEO da Vicar, lembrando que a organização mantém no calendário a pista de Brasília como sede da Super Final BRB, no dia 20 e novembro, evento de encerramento dos campeonatos de Stock Pro, Stock Series, Fórmula 4 e Turismo Nacional.
“De outro lado, é uma grande satisfação poder anunciar a antecipação das corridas no Rio Grande do Sul, no Velopark, que é outro centro que tem importância vital tanto para a Stock quanto para todo o nosso esporte. É um prazer enorme competir lá. Gostaríamos também de levar a F-4 para o Velopark, mas a FIA determina que essa categoria só pode competir em circuitos com homologação de nível 3, e por isso a etapa da F-4 será em uma pista que atenda esses requisitos da FIA, a ser anunciada em breve”, finaliza Julianelli.