Via Streaming – Tesouro perdido
Aguardada adaptação em live-action no mangá “One Piece” chega à Netflix no final de agosto e terá oito episódios
- Data: 23/08/2023 07:08
- Alterado: 01/09/2023 19:09
- Autor: Kreitlon Pereira
- Fonte: Via Streaming
Crédito:
Sempre que uma obra clássica é adaptada para o audiovisual, os fãs se dividem entre empolgação e receio, principalmente quando se trata dos fãs de mangás. Com experiências passadas não muito boas, como a criticada série de “Death Note”, é compreensível que muita expectativa esteja envolvida quando se anuncia projetos do gênero. Por isso, quando a Netflix divulgou que seria responsável por fazer uma série do mangá “One Piece”, obra de Eiichiro Oda lançada em 1997 e que conta com 105 volumes (até o momento), os fãs receberam a notícia com descrença. Porém, com a divulgação dos visuais dos personagens, logo foram se empolgando.
“One Piece” terá os oito episódios de sua primeira temporada disponibilizados ao mesmo tempo, no dia 31 de agosto. Com o desejo de se colocar como uma das melhores adaptações de mangás para o formato de live-action, o original da Netflix teve consultoria do próprio Eiichiro Oda, que assumiu o papel de produtor executivo da série e teve papel decisivo nas tomadas de decisão. A trama acompanha o arco East Blue do mangá, que é a parte introdutória, na qual os principais personagens são apresentados, assim como seus objetivos.
A série começa com a morte do rei dos piratas, Gol D. Roger, cujas últimas palavras – antes de sua execução – revelam que ele havia escondido um grande tesouro e, caso algum pirata quisesse fama e poder, deveria ir atrás dele. Com isso, vários piratas do mundo partem para a ilha da Grand Line para tentar encontrar o tesouro, inclusive o protagonista Monkey D. Luffy, que sonha em encontrar o One Piece – nome do tesouro – e se tornar o rei dos piratas. Uma peculiaridade é que, quando criança, o protagonista comeu uma fruta que fez com que seu corpo adquirisse propriedades de borracha.