ABC Cinema

Via Streaming – “O Consultor” – Bater a meta

Em mais um vilão da sua carreira, Chistoph Waltz interpreta um consultor que usa métodos não convencionais para melhorar os negócios de uma empresa de jogos

  • Data: 20/02/2023 08:02
  • Alterado: 31/08/2023 22:08
  • Autor: Kreitlon Pereira
  • Fonte: Via Streaming
Via Streaming – “O Consultor” – Bater a meta

Crédito:



Ao longo dos seus quase 40 anos de carreira, o ator austríaco Christoph Waltz conquistou um lugar de destaque na indústria cinematográfica, tendo vencido diversos prêmios importantes, como o Oscar, o Globo de Ouro e o BAFTA. Apesar de ser um ator talentoso, é no papel de vilão – geralmente sem escrúpulo nenhum – que Waltz se destaca mais. Dentre os seus papéis mais icônicos, como o Coronel Hans Landa (“Bastardos Inglórios”, de 2009), o super vilão Blofeld (“007”, de 2015), e o Doutor King Schultz (“Django Livre”, de 2012), todos são os tipos de antagonistas mais canalhas que poderiam cruzar o caminho dos protagonistas.

Waltz parece ter se encontrado nesse tipo de personagem e, mais uma vez, essa é a sua função no filme “O Consultor”, uma série original da Amazon Prime Video que será disponibilizada, com exclusividade, para os seus assinantes no dia 24 de fevereiro. A produção, que é baseada no romance de mesmo nome do escritor americano Bentley Little, contará com oito episódios em sua primeira temporada. O ponto inicial  da trama se dá na contratação de um novo consultor, chamado Regus Patoff (Waltz), para melhorar os negócios da CompWare, uma próspera empresa focada na produção de jogos de aplicativo. 

Apesar da figura do consultor ser comum em negócios de todos os tipos, os métodos implicados por Patoff para atingir as suas metas de desempenho não são os mais convencionais – chegando a beirar a sociopatia. Nesse contexto, a série irá explorar a nova dinâmica que é estabelecida entre os funcionários da empresa – que desejam manter os seus empregos – e a sua nova liderança. Com isso, “O Consultor” busca produzir nos seus espectadores uma reflexão do quão longe as pessoas são capazes de ir para conseguirem sobreviver no ambiente de trabalho contemporâneo, que tem sido cada vez mais alvo da precarização e exploração.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 20/02/2023 08:02
  • Alterado: 31/08/2023 10:08
  • Autor: Kreitlon Pereira
  • Fonte: Via Streaming









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados