ABC Cinema

Via Streaming – Dica da Semana: “Ford vs Ferrari”

Inspirado em uma história real, filme com Matt Damon e Christian Bale conta os bastidores do embate entre duas marcas nas pistas de corrida em 1966. Disponível no Star+

  • Data: 03/05/2023 07:05
  • Alterado: 31/08/2023 22:08
  • Autor: Kreitlon Pereira
  • Fonte: Via Streaming
Via Streaming – Dica da Semana: “Ford vs Ferrari”

Crédito:



Nos anos 1960, mais especificamente durante o 34° Grande Prêmio Automobilístico das 24 Horas de Le Mans, no autódromo Circuit de la Sarthe (França), duas grandes empresas automotivas se enfrentavam nas pistas de corrida. Eram elas a Ford, norte-americana pioneira na produção de carros em série, e a italiana Ferrari, conhecida por seus esportivos de luxo e pelas diversas vitórias nas competições automotivas. Tal disputa repleta de adrenalina e alfinetadas para além das pistas de corrida ganhou uma adaptação em 2019, quando foi lançado o filme “Ford vs Ferrari”, dirigido por James Mangold e protagonizado por Christian Bale e Matt Damon.

Apesar de ter várias cenas de ação e corrida, o filme se concentra nos bastidores dessa competição. Sendo assim, a história começa mesmo quando Caroll Shelby (Damon), um piloto que teve que se aposentar precocemente por conta de problemas cardíacos e que trabalha projetando carros, convida seu amigo Ken Miles (Bale), um ótimo piloto e mecânico britânico, para participar do ambicioso projeto da Ford de conceber um carro que pudesse derrotar a Ferrari nas 24 Horas de Le Mans – uma das principais provas automobilísticas do mundo.

Uma missão aparentemente impossível, o objetivo por trás de todo esse investimento era mudar a imagem da empresa, que havia sido humilhada por Enzo Ferrari, que teria afirmado que a marca norte-americana produzia carros feios. Assim, os dois serão contratados pela Ford para realizar um verdadeiro milagre. Não será nada fácil, visto que os dois irão enfrentar problemas dentro da própria empresa devido a conflito de ideias e personalidades. Disponível no Star+, “Ford vs Ferrari” é um filme que consegue combinar um discurso ideológico denso e uma grande competência técnica para dar vida a uma história de bastidores que realmente aconteceu. Por isso, faz sentido as suas vitórias nas categorias Melhor Edição de Som e Melhor Montagem no Oscar de 2020.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 03/05/2023 07:05
  • Alterado: 31/08/2023 10:08
  • Autor: Kreitlon Pereira
  • Fonte: Via Streaming









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados