VI FESTIVAL ROCK ABC chega a São Caetano
O festival Rock ABC chega à sua sexta edição mantendo a tradição de passar mensalmente por uma cidade da nossa região. Depois de São Bernardo, Santo André e Mauá, o evento acontece pela primeira vez a São Caetano e abre espaço para bandas que ainda não haviam participado do festival que, nos dois eventos anteriores […]
- Data: 17/06/2015 11:06
- Alterado: 17/06/2015 11:06
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Crédito:
O festival Rock ABC chega à sua sexta edição mantendo a tradição de passar mensalmente por uma cidade da nossa região. Depois de São Bernardo, Santo André e Mauá, o evento acontece pela primeira vez a São Caetano e abre espaço para bandas que ainda não haviam participado do festival que, nos dois eventos anteriores reuniu os principais destaques entre as atrações que já haviam participado.
Desta vez, sobem ao palco da Troppo as bandas Junkie, Fatho e Airtrain, além dos anfitriões da Ultrassônico. “Fizemos duas edições do Rock ABC com o apoio das prefeituras de Santo André e São Bernardo. Agora a gente volta para o nosso modelo convencional de tocar nos bares e com bandas diferentes com aquele mesmo desafio de expandirmos as possibilidades para as bandas que fazem suas próprias músicas”, diz o guitarrista Marcelo Rodrigo, integrante do Ultrassônico e um dos organizadores do Rock ABC.
O vocalista da Junkie, Renan Gimenez, acredita que a cena musical da região vem ganhando força com o surgimento de festivais como este e a qualidade das bandas segue o mesmo tom. “Somos o berço de grandes músicos, mas uma cena que estava escondida e esquecida. O ABC Paulista vem chegando com uma safra de bandas realmente muito boa. É preciso meios para que o público chegue até elas.”
Em um cenário ocupado predominantemente por músicos que tocam canções de outras bandas e bares que raramente oferecem espaço para quem cria seu próprio repertório, a oportunidade de tocar músicas autorais é o grande atrativo para quem participa do Rock ABC. “Para você se sentir totalmente completo na música acredito que a única forma é fazendo seu próprio som”, afirma Guilherme Porto, vocalista da Fatho, quinteto de São Caetano que mistura hip hop com rock e já lançou um cd, em 2013.
A Airtrain, que acaba de lançar seu primeiro trabalho em estúdio e conta com distribuição em vários países, também vem apostando na sua criatividade e a qualidade do hard rock da banda já chamou a atenção da mídia especializada no Reino Unido, Espanha, Bélgica, Chile e França. O primeiro fruto colhido foi o convite para tocar em um festival na Argentina. “Tudo isso é resultado de muito trabalho e por acreditarmos que esse é o caminho”, diz o baixista Guilherme Delmolin.
SERVIÇO:
20/06 – 22h
Troppo – Avenida Goiás, 1.462 – Centro – São Caetano do Sul
Ingressos: R$ 20 (R$ 10 com o nome na lista de alguma das bandas)
JUNKIE – O quarteto é formado em sua maioria por moradores de Santo André e se encaixa na vertente do Post Grunge/Hard Rock com influências de Foo Fighters, Audioslave, Pearl Jam, Nickelback, Led Zeppelin, Soundgarden, Stone Temple Pilots, Rush, Ramones e Kiss.
Está trabalhando músicas do cd ‘Bonança’ e acaba de lançar um videoclipe para a música ‘Balada Montilla’.
FATHO – Os cinco integrantes da Fatho tocam em casa nesse Rock ABC já que todos são moradores de São Caetano. A banda mistura rock e hip hop e o resultado pode ser conferido no seu cd de estreia lançado em 2013. Muita energia e letras inteligentes que devem colocar a público para balançar nesse Rock ABC.
AIRTRAIN – O quinteto é formado por músicos de São Bernardo, Santo André e São Paulo. A aposta é no hard rock cantado em inglês e influências também de heavy metal. A Airtrain acaba de lançar seu primeiro cd que leva o nome da banda e é distribuído em vários países. A qualidade sonora já chamou a atenção da mídia especializada no Reino Unido, Espanha, Bélgica, Chile e França, além de ter rendido, inclusive, show na Argentina recentemente.
ULTRASSÔNICO – Formada por músicos de São Bernardo e Santo André dá uma parada na turnê junto à banda Ronaldo e Os Impedidos – do ex-goleiro corintiano Ronaldo Giovaneli – e mantém a tradição de participar do evento que criou no início deste ano com o objetivo de abrir espaço para a música autoral na nossa região. O repertório, com influências de hard rock nacional, abrange músicas do seu primeiro cd lançado em 2007 (Como Você me Vê) e algumas canções que estarão em um próximo álbum que deverá ser lançado em 2016.