Santo André Sociedade

Vereadora Dra. Ana Veterinária homenageia adotantes de pet e protetoras de animais abandonados

Sessão Solene voltada à proteção animal foi à primeira na história do legislativo andreense

  • Data: 14/09/2023 16:09
  • Alterado: 14/09/2023 16:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Vereadora Dra. Ana Veterinária
homenagem-adocao-animal

Crédito:Divulgação

Emoção e gratidão tomaram conta do plenário da Câmara de Santo na noite de terça-feira (13), quando da Sessão Solene em homenagem as pessoas que adotaram pets. Organizada e presidida pela vereadora Dra. Ana Veterinária (União Brasil), o evento prestigiou também protetoras de animais abandonados, instituições e ONGs ligadas à causa.

“A sessão foi uma corrente do bem que uniu solidariedade e amor. Temos hoje no Brasil mais de 30 milhões de animais abandonados e quando um pet tem a oportunidade de ser adotado, quem ganha é a família adotante”, disse a vereadora, lembrando que já está comprovado que ter um pet em casa ajuda a combater a solidão, a depressão, casos de enfarte e ainda estimula atividades físicas.

Protetoras independentes também foram homenageadas, uma vez que realizam incansável trabalho de resgate, cuidados, acolhimento dos animais em situação de risco, bem como promovem a adoção dos mesmos. “É uma noite histórica, inédita, onde o poder público, através da vereadora Dra. Ana, dá um recado à sociedade andreense de que políticas públicas estão sendo conduzidas no sentido de erradicar o abandono. Atuo na proteção há 20 anos, o mesmo tempo em que a Ana atua, e as conquistas foram muitas”, afirmou a protetora Mariana Vidal.

As instituições Equipe Singulariana de Proteção aos Animais (ESPA), União Andreense de Proteção Animal (UAPA), e o Centro Universitário Anhanguera, única faculdade em Santo André que disponibiliza o curso de Medicina Veterinária, também foram lembradas na sessão. “Atuamos desde 2009, em diversas ações de resgate, adoção, vacinação, cirurgias e consultas, entre outros, e receber esta homenagem via Dra. Ana Veterinária é um orgulho para a UAPA”, disse Neusa Tironi, uma das fundadoras da ONG.

Veterinária voluntária e responsável técnica das instituições ESPA e UAPA, a parlamentar Dra. Ana ainda lembrou aos presentes que o sonho do hospital público veterinário de Santo André está prestes a ser realizado, uma vez que até o final deste ano estará em funcionando, atendendo a população.

Compartilhar:

  • Data: 14/09/2023 04:09
  • Alterado: 14/09/2023 04:09
  • Redação
  • Vereadora Dra. Ana Veterinária









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados