Velório e sepultamento do Pelé será somente a partir do dia 02
Por conta das festividades de final de ano e a posse do novo presidente da república a família decidiu adiar a cerimônia para o início de 2023
- Data: 30/12/2022 08:12
- Alterado: 15/08/2023 12:08
- Autor: Luciano Luiz
- Fonte: ABCdoABC
Velório e sepultamento do Pelé será somente a partir do dia 02
Crédito:Divulgação
Pelé segue sendo único até mesmo após sua passagem espiritual. Para não gerar tumulto e poder proporcionar que todos possam se deslocar a Santos para acompanhar seu velório e sepultamento a família, ainda que desgastada com a perda e todo o processo de internação buscou uma alternativa para que as homenagens para o Rei do Futebol não impactassem em problemas para as festividades da passagem do ano e também o cerimonial de posse da nova gestão presidencial do país.
Por conta disso o velório será aberto ao público a partir do dia 2 de janeiro no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos, no litoral de São Paulo. O início da cerimônia está previsto para as dez horas da manhã.
O corpo do Pelé será transportado do Hospital Albert Einstein direto para o estádio na madrugada de segunda e será posicionado no centro do gramado.
As pessoas que forem se despedir do Rei do Futebol entrarão na Vila Belmiro pelos portões 2 e 3. A saída será efetuada pelos portões 7 e 8. Autoridades terão acesso pelo portão 10. O velório será encerrado às 10h da terça-feira. Depois irá acontecer um cortejo pelas ruas de Santos que passará pelo Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, dona Celeste, que completou 100 anos no último mês de novembro.
O sepultamento será realizado no Memorial Necrópole Ecumênica e será reservado somente para a família e convidados.