Brasil - Mundo Saúde

Vai viajar nas férias? Confira as principais vacinas exigidas

Rosane Argenta, CEO da Saúde Livre vacinas, listou os imunizantes exigidos pelos principais destinos procurados pelos brasileiros

  • Data: 09/10/2023 11:10
  • Alterado: 09/10/2023 11:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria
Covid-19 vaccine certificate with passport travel permit

Vai viajar nas férias? Confira as principais vacinas exigidas

Crédito:Divulgação

Com o final do ano se aproximando, é hora de começar a planejar as tão esperadas viagens de férias. Para muitos, esse é o momento perfeito para relaxar, celebrar conquistas e criar memórias especiais com amigos e familiares. No entanto, além de considerar as reservas de passagens e acomodações, é de extrema importância verificar as vacinas exigidas pelos destinos.

Rosane Argenta, CEO da Saúde Livre Vacinas, a maior rede de clínicas de vacinação do país, listou os imunizantes exigidos para os principais roteiros procurados pelos brasileiros. Confira:

Febre Amarela: A lista é longa, pois são mais de 100 países que fazem a exigência para essa vacina. Entre eles, estão: África do Sul, Austrália, Bahamas, China, Costa Rica, Egito, Fiji, Filipinas, Índia, Indonésia, Jamaica, Malásia, México, Tailândia, Curaçao, Catar e Zimbábue. Também é necessário fazer o Certificado Internacional de Vacinação para ser apresentado antes do embarque.

Covid 19: O Brasil é um dos países que fazem a exigência dessa imunização, então vale lembrar, que para retornar ao país a vacinação precisa estar em dia. Além do Brasil, Chile, Uruguai, Colômbia, Venezuela e Estados Unidos também determinam essa imunização.

Poliomielite: Apesar de não serem destinos muito procurados pelos brasileiros, vale listar que essa vacina é exigida no Paquistão e na Somália.

Meningite: Também não são destinos tão procurados, mas vale listar que essa vacina é de extrema importância pois a meningite é uma doença grave e facilmente transmitida por gotículas e meios simples de contato, além de ser exigida para a entrada na Arábia Saudita e Líbia.

Influenza: Recomendável tanto para viagens nacionais quanto internacionais.

“É recomendado tomar a vacina pelo menos 10 dias antes da data marcada para a viagem, pois é o tempo que demora para o sistema imunológico desenvolver os anticorpos para a proteção”, explica Rosane.

Então, para evitar imprevistos e aproveitar as férias sem dor de cabeça, lembre-se sempre de conferir quais são as vacinas exigidas para o destino da sua viagem.

Compartilhar:

  • Data: 09/10/2023 11:10
  • Alterado: 09/10/2023 11:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados