Vagner vive expectativa de disputar primeira Copa São Paulo
Vagner chegou ao São Caetano em 2014 com o sonho de vestir a camisa do clube em uma competição oficial. Desde então, o goleiro passou por todas as categorias da base até chegar ao Sub-20
- Data: 30/11/2017 15:11
- Alterado: 15/08/2023 22:08
- Autor: Fabrício Cortinove Pelachine
- Fonte: AD São Caetano
Vagner chegou ao São Caetano em 2014 com o sonho de vestir a camisa do clube em uma competição oficial. Desde então, o goleiro passou por todas as categorias da base até chegar ao Sub-20.
Após se destacar neste ano pelo juvenil do Pequeno Gigante, o prata da casa coloca uma possível participação na Copinha entre as metas estabelecidas para a sequência da carreira.
“É o sonho de todo adolescente participar de campeonatos oficiais por um clube. Pelo fato do São Caetano ser o meu primeiro time, vejo essa oportunidade (atuar na Copa São Paulo) como um privilégio”, projetou a promessa azulina.
Desde que chegou ao Anacleto Campanella, Vagner foi comandado por nomes que tiveram passagens marcantes como atletas do Azulão. Esses são os casos dos técnicos Marquinhos Pitbull (Sub-17) e Marcio Griggio (Sub-20).
Com base nesta convivência, Vagner ressalta o aprendizado que ganhou nas últimas temporadas para poder defender as cores do Pequeno Gigante da melhor forma possível.
“Agradeço muito a Deus pela oportunidade e pelas pessoas que fizeram de tudo para eu estar aqui (São Caetano). Foram experiências boas que tive no Sub-17 neste ano, quando mesmo sem a classificação, aprendi bastante com o professor Marquinhos Pitbull. Agora estou aprendendo e conhecendo mais o Marcio Griggio. É uma fase de conhecimento tanto para ele, diante do elenco, quanto para nós(jogadores)”, afirmou.
O Azulão estreia na Copa São Paulo contra o Vozão no dia três de janeiro, às 16h, no Baetão. Além do Ceará, o clube do ABC possui como adversários na primeira fase da Copa São Paulo os times do São Bernardo e Rio Branco(AC).