Vacinação contra a paralisia infantil termina nessa sexta (6) em Ribeirão Pires
Termina nessa sexta-feira, dia 06 de julho, a Campanha de Vacinação Infantil contra a Poliomielite. Pais ou responsáveis devem levar crianças de até cinco anos incompletos a uma das Unidades de Saúde da rede. As doses estarão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Na UBS do Centro, a vacinação acontece até 17h. […]
- Data: 02/07/2012 14:07
- Alterado: 02/07/2012 14:07
- Autor: Redação
- Fonte: PMRP
Crédito:
Termina nessa sexta-feira, dia 06 de julho, a Campanha de Vacinação Infantil contra a Poliomielite. Pais ou responsáveis devem levar crianças de até cinco anos incompletos a uma das Unidades de Saúde da rede. As doses estarão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Na UBS do Centro, a vacinação acontece até 17h.
Desde o início da campanha, no dia 16 de junho, até a última semana, a Secretaria de Saúde e Higiene vacinou 5.979 crianças, que representam 83,7% da população na faixa etária. A meta é imunizar 95% das crianças.
A poliomielite ou paralisia infantil é uma doença grave que pode ser evitada através da vacinação. “A doença já foi erradicada, mas é importante que os pais ou responsáveis tragam as crianças para serem vacinadas. Precisamos prevenir para manter a população saudável e sem a doença”, declarou a Gerente de Vigilância à Saúde da Secretaria de Saúde e Higiene da cidade, Cirlei do Zanon.
A 2ª Fase da Campanha de Vacinação Infantil está agendada para 18 de agosto de 2012. É importante que as crianças sejam vacinadas nas duas fases da campanha.
Vacinação contra a gripe ainda está disponível na rede
As Unidades de Saúde de Ribeirão Pires mantém a campanha de vacinação contra a gripe. Ainda há doses da vacina disponíveis para idosos com idade acima de 60 anos, gestantes e profissionais da saúde da cidade que ainda não foram imunizados. As unidades disponibilizam a vacina de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
A Secretaria de Saúde e Higiene de Ribeirão Pires fechou balanço da Campanha de Vacinação contra a Gripe, realizada de 05 de maio a 1º de junho. Durante o período e na prorrogação (atualizado até a última
sexta-feira) a cobertura geral de vacinação na cidade foi de 74% entre as pessoas dos grupos de risco, que representam 12.986 pessoas vacinadas no total.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4822-8000.