ABC Educação

Universidade UNG apoia Campanha Maio Amarelo

Instituição irá contribuir com iniciativas que conscientizem a segurança no trânsito

  • Data: 05/05/2022 13:05
  • Alterado: 17/08/2023 04:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Universidade UNG
Universidade UNG apoia Campanha Maio Amarelo

Universidade UNG apoia a campanha Maio Amarelo

Crédito:Universidade UNG

A Universidade UNG apoia a campanha Maio Amarelo e participa de iniciativas que conscientizem sobre prevenção a acidentes e segurança no trânsito. Na segunda-feira (02), a Instituição prestigiou a abertura da campanha, que este ano traz o tema “Juntos Salvamos Vidas”. Evento, organizado pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Guarulhos (STMU), aconteceu no auditório do Paço Municipal.

Na oportunidade, uma série de vídeos produzidos pela UNG exibiu depoimentos de pessoas que tiveram experiências com acidentes de trânsito, a exemplo de uma ciclista atropelada por veículo, um motociclista que precisou amputar uma das pernas após colisão, um pedestre atropelado e um coronel do Corpo de Bombeiros que perdeu o irmão em um acidente de moto. Além da produção de vídeos, a Universidade realizará outras ações, como campanha educativa nas redes sociais e palestras sobre a Operação Lei Seca.

Segundo a reitora da UNG, Fernanda Ferreira Fernando, a Instituição cumpre papel fundamental ao integrar as ações da campanha. “A Universidade apoia esse importante movimento e vai somar às ações educativas que serão realizadas durante todo o mês em prol da segurança no trânsito. Os números de acidentes e mortes são alarmantes, principalmente em relação aos jovens, e, por isso, precisamos estar cada vez mais unidos com iniciativas e mobilização para um trânsito seguro”, destaca.

Além da presença da reitora Fernanda e do prefeito de Guarulhos, Guti, o evento contou com a participação do coordenador dos cursos de Comunicação da UNG, Alex Francisco, e do coordenador do Departamento de Extensão da Instituição, Valter Fabiano Soldati. Compareceram ainda o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana de Guarulhos, Luigi Lazzuri Neto, e o vice-prefeito e secretário de Cultura da Cidade, Jesus Roque de Freitas, conhecido como professor Jesus.

Cerimônia também reuniu representantes das polícias Militar e Rodoviária Federal, Guarda Civil Municipal (GCM), Samu, Corpo de Bombeiros, Observatório de Segurança Viária, Escola Pública de Trânsito e da Central de Monitoramento (CIIG).

Maio Amarelo – A Campanha Maio Amarelo foi criada em 11 de maio de 2011, quando a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito, com o objetivo de conscientizar a sociedade para um trânsito seguro e alertar para o alto índice de mortes e feridos em acidentes. O amarelo foi escolhido por ser a cor da advertência no trânsito, sinal de alerta aos motoristas. No Brasil, o Movimento ganhou força em 2014 e conta com a participação de órgãos públicos, empresas privadas e membros da sociedade civil.

Compartilhar:

  • Data: 05/05/2022 01:05
  • Alterado: 17/08/2023 04:08
  • Redação
  • Universidade UNG









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados