Santo André Sociedade

Unipar e seus CCCs arrecadam mais de meia tonelada de alimentos e 3,5 mil peças de roupas

Companhia recebeu doações de roupas, sapatos, cobertores e alimentos não perecíveis que serão destinados a instituições locais

  • Data: 07/07/2023 08:07
  • Alterado: 07/07/2023 08:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: Unipar
Unipar e seus CCCs arrecadam mais de meia tonelada de alimentos e 3

Companhia recebeu doações de roupas

Crédito:Divulgação

A Unipar, líder na produção de cloro, soda e segunda maior produtora de PVC na América do Sul, realizou em parceria com seus Conselhos Comunitários Consultivos (CCCs) uma campanha de arrecadação de roupas, sapatos, cobertores e alimentos não perecíveis. A iniciativa foi realizada nas duas unidades da companhia no Brasil, em Cubatão (SP) e Santo André (SP), até o dia 28 de junho e toda a arrecadação será destinada a instituições locais.

No total foram arrecadados mais de 600kg de alimentos não perecíveis, aproximadamente 3,5 mil peças de roupas, 100 pares de sapatos e 400 cobertores contabilizando suas duas unidades. Em Cubatão o número de peças de roupas doadas foi três vezes maior que o registrado em 2022. Já em Santo André, foram doadas quase meia tonelada de alimentos não perecíveis.

Para contribuir com essa arrecadação, além das ações realizadas nas fábricas para promover as doações, a companhia escolheu o dia 17 de junho como o “Dia D” da campanha e convidou as comunidades para depositarem suas doações em alguns pontos de coleta nas cidades.

As doações destinadas pelo público do entorno da fábrica de Santo André serão entregues para as instituições selecionadas no salão paroquial da igreja São Sebastião e na Secretaria de Cidadania e Inclusão Social, em Rio Grande da Serra. As instituições selecionadas na região foram a Pastoral da Caridade, Casa Abrigo, Rede Social, Profavi, Ação Social Cristo Rei e Pastoral da Criança.

Já as doações destinadas pelo público do entorno da fábrica de Cubatão serão entregues para as instituições selecionadas na sede da Associação Desportiva Unipar (ADUC), em Cubatão. As instituições selecionadas na região foram a Associação Comunitária Afonso Schmidt, Casa de Emaús, Casa São João XXIII, Exército de Salvação, Grupo Espírita A Caminho da Luz, Lar Fraterno e Sociedade São Vicente de Paulo.

“Essa é uma iniciativa que realizamos anualmente e que reforça nosso objetivo de sermos um agente de transformação para um futuro sustentável, mobilizando o nosso ecossistema e aumentando o alcance das nossas ações. Nossos projetos precisam ter impacto, principalmente nas comunidades do entorno das nossas fábricas, e essa campanha corrobora com esses pontos”, afirma Suzana Santos, head de Comunicação e Sustentabilidade da Unipar.

A Unipar e seus CCCs apoiam e promovem iniciativas de proteção e suporte social, como a campanha de doação, que tem como propósito melhorar a qualidade de vida das pessoas. Para complementar as doações, a companhia fez uma doação de 200 cobertores de casal por fábrica.

Compartilhar:

  • Data: 07/07/2023 08:07
  • Alterado: 07/07/2023 08:07
  • Redação
  • Unipar









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados