Unidade Móvel de Cidadania LGBTI realizará atendimento nos terminais de ônibus em SP
Ação será realizada nos terminais da Aricanduva, Vila Prudente e A. E. Carvalho entre os dias 2 e 9 de janeiro, sempre das 11h às 17h
- Data: 30/12/2024 09:12
- Alterado: 30/12/2024 09:12
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Paulo
Unidade Móvel de Cidadania LGBTI
Crédito:Prefeitura de SP
Entre os dias 2 e 9 de janeiro, a SPTrans promoverá uma importante ação de cidadania nos terminais Aricanduva, Vila Prudente e A. E. Carvalho, com atendimentos programados das 11h às 17h. Esta iniciativa é totalmente gratuita e tem como objetivo oferecer apoio à comunidade LGBTI+ por meio da Unidade Móvel de Cidadania.
A Unidade Móvel contará com a presença de articuladores sociais que proporcionarão serviços essenciais, como assistência social, bem como assessoria psicológica e jurídica voltada para pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexuais. O atendimento é coordenado pelo Centro de Cidadania LGBTI – Laura Vermont, que integra uma rede composta por cinco centros e quatro unidades móveis sob a supervisão da Coordenação de Políticas para LGBTI da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC).
Os Centros de Cidadania LGBTI são espaços dedicados à promoção do respeito à diversidade sexual e ao combate à LGBTfobia, oferecendo suporte a vítimas de violência e discriminação, além de orientações gerais sobre direitos e serviços sociais disponíveis.
A programação da ação é a seguinte:
- 2 de janeiro (quinta-feira): Terminal Aricanduva – Avenida Dezenove de Janeiro, 884
- 3 de janeiro (sexta-feira): Terminal Aricanduva – Avenida Dezenove de Janeiro, 884
- 6 de janeiro (segunda-feira): Terminal Vila Prudente – Av. Professor Luís Ignácio de Anhaia Mello, 1359
- 7 de janeiro (terça-feira): Terminal Vila Prudente – Av. Professor Luís Ignácio de Anhaia Mello, 1359
- 8 de janeiro (quarta-feira): Terminal A. E. Carvalho – Av. Imperador, 1.401
- 9 de janeiro (quinta-feira): Terminal A. E. Carvalho – Av. Imperador, 1.401
A ação representa um passo significativo na promoção dos direitos e na melhoria da qualidade de vida da comunidade LGBTI+ na capital paulista.