Última Luta anunciada de Anderson Silva no UFC termina em Nocaute
Em Las Vegas (EUA), Spider é nocauteado por Uriah Hall em luta de despedida do MMA. Fã declarado, Uriah desabafa – “Eu disse que sentia muito por nocautear ele. Me senti mal"
- Data: 01/11/2020 10:11
- Alterado: 22/08/2023 22:08
- Autor: Alex Faria
- Fonte: ABCdoABC/UFC
Crédito:
Anunciada pelo UFC como a luta de despedida do Paulista/Curitibano Anderson Silva, 45 anos, recordista de tempo ostentando o título de Campeão peso-médio com a marca de 2.457 dias seguidos, reconhecido mundialmente como um dos maiores lutadores de todos os tempos, fez neste sábado, dia 31, sua última luta e encerra sua carreira. Mas não é bem assim, Spider quer continuar. O tempo dará a resposta certa.
Comoção
Neste clima, Anderson Silva entrou no octógono do UFC para encarar aquela que pode ser a sua última luta e sofreu um nocaute técnico de Uriah Hall no quarto round do combate… um pouco antes, no final do terceiro round, Anderson quase foi nocauteado. O sonho de encerrar a carreira com mais uma vitória terminou. E do mesmo jeito como nocauteou tantos outros: Uriah Hall disparou um cruzado de direita andando para trás. O árbitro Herb Dean declarou a luta encerrada aos 1min e 14s do quarto round.
Ponto … ponto e ponto. Acabou! e os sentimentos se revelaram e a emoção tomou conta de todos. Uriah Hall chorou copiosamente, abraçou o adversário e foi consolado por Silva. “Eu te amo… Eu peço tantas desculpas“. Anderson Silva ficou alguns minutos sozinho dentro do octógono, talvez tentando entender a luta, talvez lendo a sua gloriosa carreira que deve ter passada, como um filme, em sua mente. Não há o que pensar … foi um tempo dele com ele.
No seu momento com os jornalistas ao final da luta declara que “Não sei… É difícil dizer se esta é minha última ou não, porque isso é o meu ar. Fiz isso a vida inteira com meu coração. Vamos ver.”
A Luta
O primeiro round começou lento com os dois lutadores se estudando, mas “Spider” desferiu maior volume de golpes, evitando bem as investidas de Uriah Hall que demonstrou respeito ao brasileiro desde a entrada no octógono. O ritmo da luta se intensificou e o resultado se equilibrou, mas na pontuação dos árbitros, vitória para Anderson.
No segundo round, poucos golpes, Spider chegou a atacar o adversário com uma sequência de chutes baixos e o famoso “rodado”, com pouca eficiência. Dois juízes deram a vitória para Uriah Hall e um para Anderson.
Já no terceiro round, Spider chegou a ficar em vantagem ao dominar o centro do octógono, quando sofreu um cruzado de direita e uma série de socos nos segundos finais. Uriah Hall conseguiu um knockdown e Silva foi salvo pelo tempo.
Já no quarto round, Anderson foi pego com um potente direto de Uriah Hall, foi para o chão e recebeu um poderoso ground and pound, quebrando o nariz do brasileiro, o árbitro Herb Dean encerrou o combate por nocaute técnico. Vitória de Uriah Hall.
Uriah Hall – “Foi estranho”
Hall explicou a mistura de sentimos e emoções que passaram por sua mente ainda no cage. Fã declarado, o atleta nunca escondeu a admiração por Anderson e que tornou ainda mais difícil a missão de encarar o maior nome da história da divisão dos pesos-médios (84 kg). “Eu disse que sentia muito por nocautear ele. Me senti mal”, narrou Hall, com a voz embargada. “Indo para esta luta, tive muitas emoções. Todos nós sabemos que ele é durão. o que ele fez pelo esporte. Um cara como eu que foi inspirado por ele quando tinha 22 anos. Foi difícil separar essas emoções e lutar com meu ídolo … bater nele e acabar com ele. Foi estranho … e continuou “O que faz ele ser difícil é sua a criatividade. Ele é muito criativo, é fácil se perder ali. Já vimos o Anderson no decorrer de sua carreira ir lá e acabar com pessoas. E da forma como ele faz isso, super elegante. Então era arriscado. Meu treinador sempre me disse para fazer o básico, é fácil se perder com isso”.
Demais resultados das lutas do UFC Fight Night Hall vs Silva
CARD PRINCIPAL
Uriah Hall nocauteou Anderson Silva a 1:24 do 4º round
Bryce Mitchell venceu Andre Fili por decisão unânime dos juízes
Greg Hardy nocauteou Maurice Greene a 1:12 do 2º round
Kevin Holland nocauteou Charlie Ontiveros aos 2:39 do 1º round
Thiago Moises venceu Bobby Green na decisão unânime dos juízes
CARD PRELIMINAR
Alexander Hernandez nocauteou Chris Gruetzemacher a 1:46 do 1º round
Adrian Yanez nocauteou Victor Rodriguez aos 2:46 do 1º round
Sean Strickland venceu Jack Marshman na decisão unânime dos juízes
Jason Witt finalizou Cole Williams aos 2:10 do 2º round
Dustin Jacoby nocauteou Justin Ledet aos 2:38 do 1º round
Miles Johns nocauteou Kevin Natividad a 1:47 do 3º round