UFC Fight Pass e ESPN transmitem nesta sexta (20) o retorno do campeão invicto do boxe Callum Walsh à Irlanda
Irlândes defende o cinturão do WBC Continental Americas contra o polonês Przemyslaw Runowski
- Data: 20/09/2024 14:09
- Alterado: 20/09/2024 14:09
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Walsh Runowski
Crédito:Divulgação
Uma das grandes apostas de Dana White no boxe, Callum Walsh faz seu aguardado retorno à Irlanda nesta sexta-feira, 20 de setembro, na 3Arena de Dublin. O irlandês defenderá seu título do WBC Continental Americas Super Meio-Médio na luta principal contra Przemyslaw Runowski. No segundo embate mais importante do evento, Ali Akhmedov e Pierre Hubert Dibombe competem em uma luta de 10 rounds na categoria super-médio. O evento será transmitido a partir das 13h30 pelo UFC Fight Pass e pela ESPN.
Callum Walsh tem um relacionamento de longa data com o presidente e CEO do UFC, Dana White, que apoiou a carreira de Walsh desde o início. White ajudou a tornar possível para Walsh lutar em casa, na Irlanda, depois de se estabelecer na Califórnia durante a maior parte de sua carreira.
“Conheci Callum Walsh há alguns anos e adoro a maneira como ele luta. Também adoro o fato de que ele não está lutando contra caras para aumentar seu recorde, como o típico modelo do boxe. Este é um garoto que realmente acredita em si mesmo e em seu potencial para se tornar um campeão mundial. Também adoro o fato de que um dos maiores treinadores da história do esporte, Freddie Roach, acredita nele”, disse White . “Estou muito investido nesta luta em Dublin e estou realmente animado para não apenas trazer uma luta de volta para a Irlanda, mas para estar sentado ao lado do ringue para ver Callum lutar em seu país natal.”
Callum Walsh (11-0, de Cork, Irlanda) defenderá seu título do WBC Continental Americas Super Meio-Médio pela segunda vez, após vitórias consecutivas por nocaute sobre Dauren Yeleussinov e Carlos Ortiz. A luta marca a primeira aparição profissional de Walsh em uma luta principal em casa. Walsh é treinado pelo Hall da Fama Freddie Roach e é considerado um dos talentos mais brilhantes do esporte.
Já Przemyslaw Runowski (22-2-1, de Slupsk , Polônia) chega a disputa pelo cinturão do WBC em uma sequência de cinco vitórias. Runowski nunca foi parado no boxe. Ele é o boxeador mais bem avaliado da Polônia na divisão Super Meio-Médio e está de olho em estragar o retorno de Walsh para casa e tomar seu cinturão.
Na segunda luta mais importante do evento, Ali Akhmedov (21-1, de Almaty, Cazaquistão) retorna ao ringue pela terceira vez em 2024, após vitórias consecutivas por nocaute em abril e maio. Essa luta é sua oportunidade de mostrar ao mundo por que ele é um dos lutadores mais emocionantes da divisão Super Médio.
Pierre Hubert Dibombe (22-1-1, de Nates, França) tem a oportunidade de completar sua missão de se tornar campeão mundial até 2026 quando enfrentar Akhmedov em Dublin. O francês busca recuperação após sofrer sua primeira derrota profissional por decisão unânime, encerrando uma sequência de invencibilidade de 23 lutas.
Lutas adicionais no card incluem:
- Thomas Carty (8-0, de Dublin, Irlanda), que treinou com a campeã olímpica Kellie Harrington, enfrenta Jonathan Vergara (6-1, de Santa Fé, Argentina) em uma luta de pesos pesados.
- O ex-atleta olímpico Emmett Brennan (3-0, de Dublin, Irlanda) enfrenta Kevin Cronin (8-1-1, de County Kerry, Irlanda) em uma luta de oito rounds pelo título Celta dos Super Médios.
- Shauna O’Keefe (2-0, de Clonmel, Irlanda) mede forças com Valgerdur Gudsteinsdottir (7-5, de Reykjavik, Islândia).
- Craig O’Brien (14-3, de Dublin, Irlanda) enfrenta Edward Donavan (7-0, de Limerick, Irlanda) pelo título Celta dos Super Meio-Médios.
- Gareth Dowling (de Dublin, Irlanda) faz sua estreia profissional no card contra Daniel Nowak (0-4, de Tychy, Polônia).
- Ella Thompson (de Summerhill, Irlanda) enfrenta Abbey Molloy (de Dublin, Irlanda) em uma luta amadora.