UFC Fight Night: Vettori x Holland – Sábado, 10 de abril

Italiano e americano se enfrentam em duelo especial na cidade de Las Vegas

  • Data: 09/04/2021 16:04
  • Alterado: 09/04/2021 16:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: UFC
UFC Fight Night: Vettori x Holland – Sábado, 10 de abril

Crédito:Divulgação

Você está em:

Duelo peso-médio

A luta principal do evento deste sábado no UFC Apex, em Las Vegas, vai reunir dois nomes em ascensão dentro da divisão peso-médio. Atual sexto do ranking, o italiano Marvin Vettori (16-4-1) busca a sua quinta vitória seguida no UFC. Em sua última luta, em dezembro do ano passado, venceu Jack Hermansson por decisão unânime.

Já o seu oponente Kevin Holland (21-6-0) pretende se recuperar da derrota para Derek Brunson, há menos de um mês, e retomar a boa fase que vivia na organização até o ano passado. Em 2020, Holland se tornou o primeiro peso-médio da história do UFC a vencer cinco lutas no mesmo ano.

De olho no topo da divisão

A brasileira-americana Mackenzie Dern (10-1-0) volta ao octógono em 2021 pronta para repetir o grande desempenho que teve em 2020. No ano passado, a peso-palha venceu as três lutas que fez – duas finalizações sobre Hannah Cifers e Randa Markos e uma vitória por decisão sobre Virna Jandiroba.  A vitória sobre Cifers representou um marco na história do UFC, já que Mackenzie se tornou a primeira mulher da história da organização a finalizar uma oponente com uma chave de joelho.

Atualmente na 11ª posição no ranking peso-palha, a especialista no jogo de chão soma dez vitórias e apenas uma derrota na carreira. Uma vitória neste sábado pode aproximá-la do topo da divisão, já que sua adversária, Nina Nunes (10-6-0), é a quinta da categoria até 52kg.

Sem lutar desde junho de 2019, Nina chega para a luta no UFC Apex com uma motivação a mais. Em setembro do ano passado, nasceu Raegan Ann Nunes, sua filha junto da campeã peso-galo e peso-pena do UFC Amanda Nunes. Em sua última luta antes de se afastar do octógono, a americana acabou sendo superada por Tatiana Suarez por pontos, o que interrompeu o bom momento que vivia com quatro vitórias seguidas.

Compartilhar:

  • Data: 09/04/2021 04:04
  • Alterado:09/04/2021 16:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: UFC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados