UFC Fight Night: Reyes x Prochazka
Americano e sueco fazem luta principal em Las Vegas
- Data: 30/04/2021 16:04
- Alterado: 30/04/2021 16:04
- Autor: Redação
- Fonte: UFC
Crédito:Divulgação
Duelo de meio-pesados
Os meio-pesados Dominick Reyes (12-2-0) e Jiri Prochazka (27-3-1) fazem a luta principal do evento deste sábado, dia 1º de maio, no UFC Apex, em Las Vegas. Terceiro no ranking da categoria, Reyes lutou pelo título da divisão até 93kg nas suas últimas duas aparições, mas acabou sendo superado pelo então campeão Jon Jones e nocauteado por Jan Blachowicz em confronto que valia o cinturão. As duas derrotas são as únicas da carreira do americano, que antes somava 12 vitórias seguidas. Um novo triunfo pode colocá-lo de novo no topo da lista do peso-meio-pesado.
Quem também está de olho nessa vaga é Jiri Prochazka. Quinto da divisão, o atleta tcheco foi contratado pelo UFC no ano passado e impressionou em sua estreia, nocauteando Volkan Oezdemir aos 49 segundos do segundo round. Prochazka vem em uma sequência de 12 vitórias, sendo as últimas nove por nocaute.
Confronto brasileiro
Uma luta entre brasileiras abre o card principal do UFC Fight Night: Reyes x Prochazka. Em luta válida pelo peso-mosca, Poliana Botelho (8-3-0) e Luana Carolina (6-2-0) se enfrentam pensando no Top 15 da categoria. Natural de Muriaé, em Minas Gerais, Poliana soma três vitórias e duas derrotas desde que entrou no UFC, em 2017. Em sua última luta, em outubro do ano passado, acabou superada por Gillian Anderson.
Contratada depois de participar da versão brasileira do Contender Series, Luana “Dread” tem uma vitória e uma derrota dentro da organização. Derrotou Priscila Pedrita em 2019, mas acabou sendo superada por Ariane Lipski em julho de 2020.
Mais uma brasileira em ação
O UFC recebe uma nova atleta brasileira neste sábado. A paraibana Luana Pinheiro (8-1-0) conquistou um contrato com a maior organização de MMA do mundo no final do ano passado, quando participou do ‘Dana White’s Contender Series’. Na ocasião, nocauteou a americana Stephanie Frausto no primeiro round e recebeu elogios até do presidente do UFC Dana White. Ex-judoca, Luana já declarou que a mudança do judô para o MMA foi influenciada por Ronda Rousey, que fez a migração e se tornou a primeira mulher campeã do UFC.
A adversária de Luana será a veterana Randa Markos (10-11-1), que não vive um bom momento. A canadense, que participou do The Ultimate Fighter 20, soma três derrotas seguidas.
Em busca de recuperação
O atleta do Amapá Felipe Colares (9-2-0) completa o time de brasileiros no UFC Apex. Em luta válida pelo peso-galo, “Cabocão” enfrenta o americano Luke Sanders (13-4-0) em busca de reabilitação. Em sua última aparição no octógono, em janeiro do ano passado, Felipe acabou sendo superado por decisão unânime por Montel Jackson. Seu adversário vive situação parecida, tendo sido finalizado por Joseph Nathan Maness em novembro.