UFC Fight Night: Gane x Volkov
Russo tenta quebrar invencibilidade do francês em Las Vegas neste sábado
- Data: 25/06/2021 15:06
- Alterado: 25/06/2021 15:06
- Autor: Redação
- Fonte: UFC
Crédito:Divulgação
Duelo peso-pesado em Las Vegas
Os pesos-pesados Ciryl Gane (8-0-0) e Alexander Volkov (33-8-0) protagonizam a luta principal do UFC deste sábado, no Apex, em Las Vegas. Atual número três da divisão, o francês Gane está invicto no MMA desde sua estreia profissional, em 2018. No UFC há menos de dois anos, o atleta soma cinco vitórias, sendo duas finalizações, duas decisões e um nocaute. Em sua última aparição – que marcou sua primeira luta principal no evento – Gane derrotou Jairzinho Rozenstruik. Uma vitória neste sábado pode garantir a ele uma chance de disputar o título peso-pesado.
Do outro lado do octógono estará o veterano Alexander Volkov. Quinto no ranking da categoria, o russo começou o ano de 2021 com um nocaute espetacular sobre Alistair Overeem em fevereiro. Já são 22 vitórias desta forma no seu cartel, inclusive sobre adversários como Fabrício Werdum, Walt Harris e Stefan Struve. Além de somar mais uma e quebrar a invencibilidade de Gane, Volkov espera terminar a noite no UFC Apex mais próximo do cinturão de Francis Ngannou.
Promessa em ação
Embalado por cinco vitórias seguidas, o peso-galo Raoni Barcelos (16-1-0) é um dos brasileiros em ação em Las Vegas. Considerado uma das promessas do país dentro do UFC, o carioca não perde desde abril de 2014. Em sua última luta, em novembro do ano passado, conquistou uma vitória por decisão unânime sobre Khalid Taha.
O russo Timur Valiev (17-2-0, 1NC), adversário do brasileiro, estreou no segundo semestre de 2020 e tem apenas duas aparições no UFC – uma luta sem resultado e uma vitória sobre Martin Day em fevereiro.
Em busca de reabilitação
Já o brasiliense Renato Moicano (14-4-1) abre o card principal do UFC Fight Night: Gane x Volkov. Depois de fazer carreira no peso-pena, Moicano optou por subir para a divisão peso-leve no começo do ano passado. Estreou na nova categoria com vitória sobre Damir Hadzovic, mas depois acabou sendo superado por Rafael Fiziev.
Para mostrar que o peso-leve é a divisão certa para ele, Moicano precisará passar por Jai Herbert (10-2-0), inglês que possui apenas uma luta no UFC – uma derrota para o também brasileiro Francisco Massaranduba.
De olho em mais uma vitória
O meio-pesado Danilo Marques (11-2-0) vai em busca da sua terceira vitória no UFC. O paulista estreou na organização em setembro do ano passado na Ilha da Luta, em Abu Dhabi, com uma vitória por decisão sobre Khadis Ibragimov. Alguns meses depois, em fevereiro, finalizou Mike Rodriguez com um mata-leão no segundo round.
Companheiro de treinos de Demian Maia e Maurício Shogun, Danilo enfrenta neste sábado o americano Kennedy Nzechukwu (8-1-0), que vem de vitória sobre Carlos Ulberg por nocaute em março.
O meio-médio Warlley Alves (15-4-0) também vai atrás de mais uma vitória na maior organização de MMA do mundo. O brasileiro, que foi campeão da terceira temporada do The Ultimate Fighter Brasil, nocauteou Mounir Lazzez no primeiro round, em janeiro deste ano. O seu oponente será o americano Jeremiah Wells (8-2-1), que faz sua estreia no UFC.
A volta do Trator
Sem lutar desde fevereiro de 2019, o meio-médio Michel Trator (26-3-0) está de volta ao UFC. Com 26 vitórias e apenas três derrotas na carreira, o paraense acabou ficando afastado dos octógonos por conta de uma suspensão. Neste sábado, o brasileiro irá enfrentar o invicto Shavkat Rakhmonov (13-0-0), que venceu Alex Cowboy em sua luta mais recente.