TV Web das Favelas apresenta resultados do projeto neste sábado

Haverá, às 19h, uma transmissão ao vivo para conversar sobre todos os trabalhos desenvolvidos, além de uma apresentação musical

  • Data: 01/02/2024 13:02
  • Alterado: 01/02/2024 13:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: MDDF
tv-web-favelas

Crédito:Divulgação - MDDF Santo André

Você está em:

Após oito meses dedicados a descobrir e trazer relatos de pontos importantes de oito comunidades de Santo André, o projeto TV Web das Favelas 2 concluiu as suas atividades. Para celebrar a trajetória de pesquisas, entrevistas e produção de narrativas, será realizado neste sábado (3), a partir das 19h, uma live de encerramento que trará os resultados do projeto, curiosidades, debates sobre os temas retratados e uma apresentação musical.

A transmissão ao vivo pode ser acompanhada por meio das redes sociais do MDDF (Movimento de Defesa dos Direitos dos Moradores de Favelas de Santo André), responsável pelo desenvolvimento da iniciativa, que é contemplada por edital de financiamento do Ministério da Cultura.

Haverá ainda transmissão no canal do YouTube da instituição (@mddfsantoandre). O show ficará por conta da cantora e compositora Tata Alves, que possui repertórios de MPB.

Os internautas poderão acompanhar relatos e histórias sobre equipamentos públicos, locais e instituições sociais que existem nos bairros Parque Andreense, Recreio da Borda do Campo, Vila Suíça, Cata Preta, Parque Erasmo Assunção, Vila Sacadura Cabral e Jardim Itapoan.

“O TV Web das Favelas 2 trouxe narrativas sobre locais importantes para a construção de oito comunidades e trabalhou com grandes temas, como meio ambiente, habitação, saúde pública, esporte e lazer”, explica a coordenadora do projeto, Carolina Estéfano.

Além dos vídeos, o projeto contemplou a realização de um curso sobre princípios e técnicas do audiovisual e de um podcast que conta sobre os bastidores, as curiosidades das gravações e a importância dos temas retratados.

Compartilhar:

  • Data: 01/02/2024 01:02
  • Alterado: 01/02/2024 01:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: MDDF









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados