ABC Turismo

Turismo de SP vê próximo trimestre ainda melhor que o primeiro

Cadeia considerou conquistas em setores como eventos, estruturas náuticas e pesca

  • Data: 16/05/2023 15:05
  • Alterado: 16/05/2023 15:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: Setur-SP
Turismo de SP vê próximo trimestre ainda melhor que o primeiro

Parque Van Gogh - Holambra/SP

Crédito:Tácio Philip Sansonovski

A Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo (Setur-SP) realizou uma sondagem com 13 setores da cadeia do turismo paulista para determinar o índice de confiança para o próximo trimestre, com resultados positivos tanto para o turismo doméstico quanto internacional. A expectativa é favorável para o próximo trimestre (abril a junho) para 46% dos segmentos em relação aos viajantes domésticos e 61,5% quando o assunto são os viajantes internacionais.

“A expectativa é boa porque tivemos os primeiros cem dias com muitas conquistas, como a redução do ICMS das aéreas, turismo gastronômico e rural. Estamos inaugurando nos próximos dias estruturas náuticas em 13 municípios do interior do estado com alto potencial em seus rios e represas”, disse o secretário de Turismo e Viagens de São Paulo, Roberto de Lucena. “A confiança atrai novos investimentos e gera um ciclo virtuoso para o setor”, afirmou.  

Se comparado aos três primeiros meses de 2022, houve melhora real no desempenho das empresas que trabalham com turismo doméstico (61,5%), com destaque para o setor de eventos, e melhora ainda maior (69,2%) no turismo internacional, com destaque para a área náutica e de pesca. Foram ouvidos profissionais de meios de hospedagem, restaurantes, organizadores de eventos, prefeituras, agências de turismo, guias e transportadoras

A cada trimestre a Setur-SP realiza uma sondagem online para avaliar o desempenho do turismo no período de três meses anteriores e as perspectivas para o próximo período de três meses na seguinte escala: muito pior (0), pior (50), igual (100), melhor (150 ) ou muito melhor (200). A média de todas as respostas determina o índice de confiança. Valores abaixo de 100 indicam deterioração do desempenho e valores acima de 100 representam uma melhoria.

Compartilhar:

  • Data: 16/05/2023 03:05
  • Alterado: 16/05/2023 03:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: Setur-SP









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados