Troller destaca o guincho elétrico na sua linha de acessórios originais

O Troller T4, produzido pela Ford em Horizonte, no Ceará, amplia sua linha de acessórios originais para o veículo com equipamentos especialmente projetados para o uso fora de estrada. Uma das novidades é o guincho elétrico, que pode ser usado em situações extremas de atolamento ou aclive acentuado e também serve para rebocar outros veículos. […]

  • Data: 28/06/2012 20:06
  • Alterado: 28/06/2012 20:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: Ford
Troller destaca o guincho elétrico na sua linha de acessórios originais

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O Troller T4, produzido pela Ford em Horizonte, no Ceará, amplia sua linha de acessórios originais para o veículo com equipamentos especialmente projetados para o uso fora de estrada. Uma das novidades é o guincho elétrico, que pode ser usado em situações extremas de atolamento ou aclive acentuado e também serve para rebocar outros veículos.

“O objetivo da marca Troller é oferecer equipamentos originais que aumentam as possibilidades de uso em diversas condições – característica comum tratando-se do Troller T4. Nossos componentes são testados e homologados pela Ford para oferecer segurança e versatilidade em trilhas e em rigorosas condições de uso”, afirma Carla Freire, supervisora de Marketing da Troller.

Funcionamento

Acionado por um motor elétrico alimentado pela bateria do veículo, o guincho “HiPull 9500T” é produzido com materiais de qualidade e pode ser instalado em todos os distribuidores Troller do Brasil.

O equipamento é fixado no chassi por meio de um suporte, ou no para-choque off-road, opcional, e comandado por uma botoeira portátil que fica guardada no porta-luvas para ser conectada na hora do uso. Seu cabo de aço, com 8 mm de espessura e 25 metros de comprimento, possui capacidade para tracionar até 4,3 toneladas e conta com uma guia para facilitar o enrolamento no tambor. “O guincho foi dimensionado para movimentar com facilidade o Troller T4, que pesa 2.050 kg”, diz Roberto Suda, especialista de Produto da Troller.

Para desatolar o veículo o cabo pode ser fixado a uma árvore, usando uma cinta especial para não machucá-la. Já para socorrer outro veículo, basta prender sua presilha no gancho de reboque.

“O funcionamento ideal do guincho é sempre com o motor ligado. Isso garante a potência e evita que a bateria seja descarregada. Outra recomendação de segurança é o cuidado na hora de enrolar o cabo de aço no tambor, deixando-o bem distribuído, para evitar o seu desgaste”, lembra o especialista.

Para mais informações sobre os opcionais do Troller T4 acesse o site www.troller.com.br

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  • Data: 28/06/2012 08:06
  • Alterado:28/06/2012 20:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: Ford









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