Trio Alma Brasileira se apresenta no Teatro Santos Dumont
Nesta quarta, a riqueza da canção erudita
- Data: 04/06/2012 22:06
- Alterado: 04/06/2012 22:06
- Autor: Paula Caetano
- Fonte: PMSCS
Artistas do Vestir
Crédito:
O Teatro Santos Dumont (Av. Goiás, 1111 – Bairro Santa Paula) abre as portas na próxima quarta-feira (06/6) para receber o espetáculo Alma Brasileira. Promovida pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) da Prefeitura de São Caetano do Sul, a apresentação acontece a partir das 20h e tem entrada gratuita.
Composto pelos tenores Sérgio Wernec e Danilo Stollagli e pelo pianista Miguel Laprano, o Trio Alma Brasileira realiza espetáculos que vão da música de câmara à ópera. Juntos há oito anos, realizam apresentações em salas e teatros do país e fora dele, como já aconteceu na Argentina e na Alemanha. Com esse trabalho, buscam valorizar e propiciar o contato do público com a música erudita brasileira, divulgando compositores do nosso país.
Sérgio Wernec é bacharel em Composição e Regência pela Universidade Estadual Paulista. Tem atuado como cantor solista junto a orquestras como a Orquestra Sinfônica do Estado de SP, Orquestra Sinfônica Municipal de SP, Camerata Antiqua de Curitiba, Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes e Sinfonia Cultura, sob a regência de importantes maestros. Estudou piano com João Torquato e Carlos Albertini, regência com José Ferraz de Toledo, Abel Rocha e canto com Maria Cecília de Oliveira e, atualmente, com Isabel Maresca e Marcos Aragoni (co-repetição).
Danilo Stollagli estudou Música, modalidade Bacharelado em Canto Erudito, na Faculdade de Música Carlos Gomes (FMCG). Na Itália, desenvolveu cursos de aperfeiçoamento em canto com Rita Patané e Maria Luisa Cioni. Destaca-se em sua carreira, participações em importantes concertos e óperas dentro e fora do Brasil. Também integra a companhia alemã Opera Classica Europa.
Graduado em Composição e Regência pela Universidade Estadual Paulista – Unesp e pós-graduado em Educação Musical pela Faculdade de Música Carlos Gomes (FMCG), Miguel Laprano atua como pianista camerista junto a cantores e instrumentistas e desenvolve atividades didáticas e de coordenação na Faculdade Paulista de Artes e no Conservatório Musical Souza Lima.
A classificação etária é livre.